AQUIETA A MINHA ALMA

O maior desafio que já enfrentei na vida foi eu mesma. Lutar com minhas fraquezas e uma mente inquieta nunca foi fácil. E juntando ainda as circunstâncias da vida piorou.

Ser inquieto não é bom para quem está ao lado nem a própria pessoa. E quando ainda se tem uma alma inquieta melhor escrever.

As pessoas implicam e dão muitas receitas para quem é inquieto. Cada um tem uma fórmula exata de como parar você. E pior acham que por ser assim você também é nervoso. Descobri ao longo da vida que sou muito calma. Isso me ajudou muito no ser inquieta. Porque mesmo não parando consigo dormir e ainda ouvir a mim mesma.

Não há nada que fuja aos nossos olhos e muito menos ao coração. Muitos já me disseram que por ser assim acabam não encontrando nada que satisfaça sua atenção e seu interior. Tem sempre algo em falta.

Fui me adaptando a inquietude aos poucos. Somos muito mais frágeis a erros que outros. Pois o impulso é tão forte que chega doer. E quando vimos foi. Caímos também de cabeça em várias situações e nem sempre sair é fácil.

Porém somos o tipo que damos a vida por um amigo um amor, mesmo sabendo que vamos sofrer e arrepender. Mas é melhor entregar do que não se permitir a vida com intensidade.

Assim também precisamos entender a vida com Cristo. Precisamos nos doar por inteiro. Sermos úteis da forma mais exata da palavra. Não para mostrar nada. Até porque não temos essa necessidade, sabemos do que somos capazes. Um inquieto me lembra Davi. Caia de cabeça até no pecar e quando se arrependia também era intensamente.

Sabemos ouvir bem, mesmo que nem estejamos olhando para você e nem pareça estar te dando atenção. Também sabemos olhar para você e ver sua alma mais inquieta que a nossa.

Mas precisamos de algo maior que nossa inquietação para termos dias de paz. Preencher um vazio do que fazer. Estamos sempre a procura do que se ocupar. Mas não pode ser muito demorado.

Somente estando diante de algo maior que nós para conseguirmos calar a alma e aquietar.

Jesus é o único capaz de nos parar e nos fazer aquietar a alma e ouvir com calma. Quando encontramos Jesus continuamos inquietos e hiperativos. Mas uma alma acalentada pelo amor de Cristo nos traz paz.

Sabemos que podemos ir até Ele e seremos ouvidos nas nossas mais mirabolantes histórias e Ele não irá sorrir de desprezo. Mas nos abraçará e nos fará entender que nos fez assim porque Ele nos ama e seremos amados por outros também.

Aquietar a alma em Cristo nos faz saber que o cair ainda é do homem mas que o levantar vem dele. Que nossa história não será escrita apenas por nossa agitação, mas será sempre olhada por perto por quem nos amou a ponto de se dar por nós.

Somente estaremos dominando nosso agitado coração quando deixarmos um amor maior nos dominar a ponto de não caber mais nada. Jesus é melhor pedida. Ele é um amigo perfeito, um amor completo e nos encaminhará a amizades verdadeiras e amores reais.

Que Deus nos ajude todos os dias a viver de forma feliz e sorridente de cada erro e tombos. Mas alegres porque o que a vida nos dá é motivo de comemoração sempre.

Obrigada aos amigos que não se importam de não darmos conta de passar horas sentados de papo. Ou quando vamos embora no meio da festa sem falar nada.

A vida tem muito a nos oferecer, que saibamos viver de forma intensa sem perder o equilíbrio e a sensibilidade.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 01/12/2018
Código do texto: T6516200
Classificação de conteúdo: seguro