Eu sou

O homem, único, presente, potente, criativo e, claro, pensante através de seu lado, ausente, impotente, não criativo, teve seu pensamento deturpado pelo medo, dúvida, ansiedade, egoísmo, etc., e, aí, seu ego se afasta de seu ser, e deixa de Ser EU SOU, o onisciente, onipresente, onipotente. Desde então vagueia a procura de si o EU SOU, caindo cada vez mais nas próprias armadilhas que cria para se reencontrar com seu verdadeiro Ser, o EU SOU, porque procura futilmente do lado de fora de si.

Nesse meio tempo e tendo se perdido, cria paliativos, que chama de deuses, ou mesmo de DEUS, e assim distância, distância de EU SOU.

Então um belo dia, numa serena madrugada de seus derradeiros dias escuta: “És aquele que procura. Pois és aquele que tem consciência e só tem consciência aquele que é. Volta-Te as suas origens. E sejas aquele que o Universo criou para completar a deslumbrante obra do ápice da evolução.”

Então, extasiado pergunta: “Como se estou totalmente enredado nos meus envolventes e excitantes meios que me distraem?”

O silêncio se apresenta. E... então, sente dentro dele a PALAVRA: EU SOU. Confia, crê. Então, como num passe de mágica percebe-se pensando: EU SOU AQUELE QUE TUDO CRIA; EU SOU AQUELE QUE TUDO CURA; EU SOU O PRÓPRIO UNIVERSO; EU SOU AQUELE QUE VEIO AVISOU E FOI. NADA SERÁ IMPOSSÍVEL NO PLANO DO EU SOU. EU SOU AQUELE QUE SEMPRE ESTÁ PRESENTE. EU SOU VOCÊ. Você é, EU SOU. Simplesmente SEJA.

Dia um, do ano um as três horas e vinte e cinco da madrugada (que soma um).

EU SOU O VERDADEIRO E ÚNICO.

Leia e releia como um mantra e serás a VERDADE pois CRÊ.

José Mario Marcondes
Enviado por José Mario Marcondes em 01/12/2018
Reeditado em 01/12/2018
Código do texto: T6516195
Classificação de conteúdo: seguro