"O EXTINÇÃO DA GENTILEZA E EXTINÇÃO DA HUMANIDADE".

28 de novembro de 2018

20:25

Uma amiga me disse que certa vez ela estava deprimida - o que pra mim é besteira, pois PRA MIM o mundo inteiro está deprimido, e alguns têm/ou não têm, a coragem de assumir, lutar/lidar com isso... - e ela saiu de casa com o marido, e encontrou uma pessoa em comum entre a gente. Em Lençóis, praticamente 90% das pessoas, SÃO pessoas em comum, mas isso não vêm ao caso... o fato é que ela me descreveu como ele foi, EXTREMAMENTE desagradável e rude, com ela. E o mais curioso - e louvável - pra mim, era ela repetindo várias vezes;

- "mas não foi culpa dele, pois era EU que estava mal...".

A grosseria do homem a fez chorar, com o marido ao seu lado. As palavras dele ESTRAGARAM a noite dela, que graças a Deus, tinha alguém para estar com ela, naquele momento.

...Portanto, eu acho que nós SOMOS, SIM! Totalmente responsáveis pelas palavras que proferimos. A verdade é que o mundo de hoje é estressante... doente... e à beira de um colapso nervoso generalizado.

Pensamos em desistir o tempo inteiro diante de tantas más notícias e tragédias que vemos, todos os dias. Governos e governos decisões erradas suas armas atômicas, e seus botões vermelhos controladores de misseis apontados à nossas cabeças. Isso é realidade. Pretos continuam pretos, mulheres continuam mulheres, crianças continuam crianças, e ÍNDIOS NEM EXISTEM MAIS...

E você que consegue sorrir... diante disso tudo, amigo... jamais se sinta culpado por isso...

Palavras devem ser ditas com responsabilidade... essa amiga, é uma pessoa, equilibrada, e - assim como eu ... - ela têm o dom da escrita à seu favor. Outra pessoa em seu lugar; cortaria os pulsos?! Pularia de uma ponte?! Voltaria com uma arma, afim de "terminar a trocar de amabilidades" com o grosseirão em questão?! Se afiliaria à um partido agressivo por puro cansaço de ser sempre vítima?! Brincando eu disse:

- "eu no seu lugar voltava no outro dia, com um porrete."

Talvez a humanidade funcionasse melhor quando tudo que importava era comida, sexo, e porretadas em seres que tentassem nos machucar...

(H.B)

obs:

Gente, depressão é DOENÇA, e uma doença grave... que geralmente leva a pessoa à morte por suicídio, obesidade, vícios, dentre outras coisas. Façam uma pequena pesquisa... e vejam como ela funciona. E, acreditem, é a doença do MILÊNIO (ou seja, a probabilidade de alguma pessoa que você conhece e ama, ter depressão, é enorme) Sejam responsáveis, sejam menos agressivos, TENTEM (ao menos) ser altruístas... e não confundam AGRESSIVIDADE GRATUITA com SINCERIDADE e ASSERTIVIDADE. Amem as pessoas... POR FAVOR! AMEM AS PESSOAS. Antes que seja tarde... Amem as pessoas...!!