O Inédito

O que se tem para pensar de inédito nos dias de hoje?

Alguns dirão nada. ERRADO. Tudo. Sim, tudo. Tudo sobre o cérebro humano e tudo sobre o Universo. Um, interno, intra ser humano. Outro extra Ser.

Na verdade, nem começamos a desbravar realmente o que importa em ambos. Até agora só pensamos, quando pensamos, em como nos escravizamos com ideologias, dogmas, economia, etnias, gêneros. Quando pensávamos que estávamos no caminho certo de nos protegermos, satisfazermos nossas necessidades percebemos (pior, uma grande maioria ainda não percebeu) que não era nada disso. Aí passamos a pensar como nos livrarmos de todas essas redes que criamos.

Então, Fiat Lux, nos percebemos infantis, crianças brincando de faz de conta mesmo.

Por outro lado, o homem consciente, sabe que só conseguira a desbravar o Universo depois que conseguir conhecer tudo sobre si mesmo.

Considerando que estamos em um estágio primitivo, pois se juntarmos todo o nosso conhecimento até os dias de hoje não saberemos como não sabemos mais que dez por cento de nosso cérebro físico e zero sobre nossa consciência.

Conclusão, somos ainda incapacitados para nos tornarmos seres universais.

Logo, muitos e muitos séculos ainda virão até que comecemos a ser verdadeiramente Super Homens, não destruidores do seu habitat, quando deixaremos de viver em prol de realizar ilusões de felicidade efêmera e vislumbremos a verdadeira realidade do ser e do Universo.

Até lá que os simples se embebedem para desencarnarem antes da terra prometida, e que os desbravadores lutem para que a terra prometida, o Universo, possa ser vislumbrado por futuras gerações e estas possibilitem as demais e demais e demais chegarem ao ápice do Super Homem.

José Mario Marcondes
Enviado por José Mario Marcondes em 28/11/2018
Reeditado em 03/12/2018
Código do texto: T6514216
Classificação de conteúdo: seguro