Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSAMENTOS DO NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE BOLSONARO

Transcrevo abaixo tópicos publicados no Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, de hoje, 24.11.2018, edição eletrônica.
Vale a pena refletir.
_______________________________________________________

O QUE O NOVO MINISTRO JÁ ESCREVEU SOBRE ALGUNS TEMAS
• O Estado de S. Paulo
• 24 Nov 2018

Escola sem Partido
“Esta é uma providência fundamental. O mundo de hoje está submetido, todos sabemos, à tentação totalitária, decorrente de o Estado ocupar todos os espaços, o que tornaria praticamente impossível o exercício da liberdade por parte dos indivíduos.”
________________________________________________________
Lula
“Lula é, como frisa conhecido sociólogo francês, o professor Taguieff, ‘um populista cínico’. Como populista, fala o que as pessoas iludidas querem ouvir. Como cínico, não tem nenhum freio moral. Fala sem compromisso para atingir os fins adotados, sem se preocupar com a comunidade à qual se dirige.”
________________________________________________________

Ideologia de gênero
“Se o problema para a militância esquerdista é a superpopulação do planeta, a melhor forma de equacionar a questão é a ‘ideologia de gênero’. Com ela paramos de nos reproduzir. A família e os valores tradicionais da nossa Civilização Ocidental irão, claro, para a lata de lixo da história. Mas esse é apenas um detalhe ‘pequeno-burguês’ que deve ser desprezado.”

Ditadura militar
“A grande falha consistiu, a meu ver, no viés autoritário,decorrente do fato de que os profissionais das armas não estão habilitados para a chefia do Estado (...) O regime militar tinha um propósito, em que pese o viés autoritário evidentemente criticável. Mas hoje carecemos de um projeto estratégico de país.”

Reforma do ensino médio

“A mudança ora em curso diversifica o sistema de ensino secundário, preservando uma base comum necessária para os jovens adquirirem uma série de instrumentos básicos, a fim de participar das opções oferecidas pelo mercado no mundo contemporâneo. O ensino do português, do inglês e das matemáticas visa a responder a este ponto. Mas a adoção deliberada da diversificação de currículos visa a oferecer aos jovens opções com as quais eles se identifiquem, seja optando por um caminho mais acadêmico com vistas ao ingresso na Universidade, seja enfatizando a preparação do estudante para o mercado de trabalho nos cursos técnicos. O sistema é semelhante ao que vige em países como a Inglaterra, o Canadá e os Estados Unidos.”

Enem
“Na linha dos pré-candidatos ao cargo de ministro foram aparecendo, ao longo das últimas semanas, propostas identificadas, uma delas, com a perpetuação da atual burocracia gramsciana que elaborou, no INEP, as complicadas provas do Enem, entendidas mais como instrumentos de ideologização do que como meios sensatos para auferir a capacitação dos jovens no sistema de ensino.”
_________________________________________________________
Antoni BigCuore*
Sp.sp. 24.11.2018, sábado, às 12,43 horas.
_________________________________________________________
FUTURO MINISTRO DE JAIR BOLSONARO
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 24/11/2018
Reeditado em 28/11/2018
Código do texto: T6510732
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2474 textos (931695 leituras)
87 áudios (64993 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 09:50)
ANTONI BIGCUORE