ZI ZI ZI ZI (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

- zi-zi-zi-zi...
Alguém já parou hoje por um instante para ouvir cigarras cantando?
- zi-zi-zi-zi...
Tive a feliz oportunidade de crescer perto de um bando delas...
- zi-zi-zi-zi...
...e como cantavam ...
- zi-zi-zi-zi...
Anunciavam manhãs e finais de tarde primaveris...
- zi-zi-zi-zi...
e eu, moleca ainda, me deliciava com a inusitada sinfonia natural que me deixava extasiada.
- zi-zi-zi-zi...
Sabia eu ser pertencente de alguma forma à esse magistral espetáculos e imaginariamente erguia as mãos e imitava um maestro com uma batuta improvisada com um galho seco caído de uma das árvores ...
- zi-zi-zi-zi...
Com os pulmões libertos e incentivados pelo vento que tambem participava dessa orquestra magistral cantaca eu com elas, as cigarras...
- zi-zi-zi-zi...
E hoje após tantas décadas desses tanto a espetáculos que participei passo pelo Jardim de uma secular e tradicional escola de minha cidade, com seu jardim maravilhosamente adornado com antigas árvores, ouço- as novamentecnovamentecantando anunciando para mim que ainda aguardavam minha regência.
- zi-zi-zi-zi...
Parei na calçada, próximo ao muro do educandário e olhei pela grade quase que chorosa de saudade...
- zi-zi-zi-zi...
O tempo não passou...
- zi-zi-zi-zi...
Tudo retorna na mente num místico ciclo que me remete ao passado.
- zi-zi-zi-zi...
Lá dentro, surda aos carros pessoas que transitavam na rua, uma menina ainda em flor deitada na grama régia a sinfonia com um graveto seco qualquer, com expressão de mestria e certeza que régia o maior espetáculo da natureza.
- zi-zi-zi-zi...
- zi-zi-zi-zi...
- zi-zi-zi-zi...
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 23/11/2018
Código do texto: T6509832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.