Filosofando Sobre A Existência E Sobre O Ser Humano

A partir do momento em que você começa a se apaixonar pelo hábito da leitura, e cada vez mais... a ponto de você não conseguir ficar sem andar com um livro na mão, você, também, passará a ficar mais exigente com as pessoas, as coisas que todo mundo faz não terá mais graça pra você. Pessoas sem conteúdo, essas, então, você não vai querer mais ter o contato de outrora. Isso porque, o preço por despertar sua mente para o conhecimento é a solidão. Em meio a isso uma questão surge: As pessoas intelectuais e letradas, e ainda, às muito versadas são muito felizes? Provavelmente, não. O conhecimento também trás consigo o tédio, a dificuldade de entender porque as pessoas se permitem serem enganadas pela nobre fábula contada pelos conservadoristas para o domínio das massas. E também, outra grande dificuldade que encontram é a escassez de pessoas e contatos bom de papo, aquelas cujas mentes são abertas e politizadas, é difícil. O ser humano é complexo. Visto que, a melhor companhia do filósofo é a solidão, pois é nela que ele reflete mais e raciocina mais e melhor. Todo pensador trás consigo um sofrimento pessoal por não compreender a pequenez que o ser humano é. Por isso, quando se encontra uma pessoa cujos pensamentos e visão de mundo sintonizam com a intelectualidade um do outro, se faz alegrar a alma. Já dizia o filósofo alemão Arthur Schopenhauer: Quanto mais elevado é o espírito, mais ele sofre.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 18/11/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6505324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.