A DOR DA ALMA

Historiadores existem para combater a sedução da história permeada de distorções, embelezamento e mitos.

Como podemos ser espontâneos com tantos exemplos históricos e a tensão central que nos conduz pela teorização de tudo, desde as hipóteses sobre a natureza humana, o auto cultivo, e o autocontrole?

Por muitos séculos a abordagem das pessoas no Antigo Testamento explicava o sofrimento como uma punição pelo pecado. Essa é a premissa para o evangelho que se baseia nos sinais de saúde e riqueza como favores de Deus. Mas, essa é uma pergunta sem resposta.

As respostas são importantes em muitas circunstâncias, apesar de nunca satisfazerem totalmente uma pessoa que está a sofrer profundamente, sobretudo, quando o sofrimento é auto induzido.

Mesmo que arranjemos palavras para satisfazer a necessidade de a mente ter uma imagem clara à pergunta por que sofremos, a indagação continuará.

A cruz de Cristo é o ícone central da fé cristã. Os cristãos se apegam à ideia de sofrer como punição. Segundo essa crença, todos devemos espiar os nossos pecados num lugar de purificação antes de entrar no céu.

Contudo, o mundo é o lugar da criação de almas, e o sofrimento é apenas o caminho do mundo, e traz experiência e sabedoria, pois, o que sabem aqueles que não sofreram? Se acolhermos o sofrimento com graciosidade, sem culpa, reclamação ou auto piedade, estaremos a caminhar em direção a Adonai, porque o trabalho Dele, foi revelado na ressurreição de Yešu.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 14/11/2018
Reeditado em 19/10/2023
Código do texto: T6502505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.