Contrução

A construção de um homem demanda tempo, criatividade, objetividade, clareza, paciência e principalmente amor e empatia.

São virtudes frequentemente requisitadas pelo grupo feminino, mas que na sua grande maioria acabam encontrando decepção.

Todavia em muitos casos as mulheres não conhecem seu corpo, seus desejos, seus direitos e deveres e acabam fazendo julgamentos antecipados que resulta na solidão ao deitar-se a noite para dormir.

Por exemplo: Recentemente uma jovem, de tenra idade dançava numa festa com todos os homens do recinto, com exceção dos acompanhados, agindo livremente.

Apensar disso ela comete um erro ao passo que sem receber nenhuma pergunta simplesmente fala para todos que dançaram com ela: "Não vou ficar com você".

Naquele instante isso me fez pensar... Ué... Eu não perguntei nada e ela me diz isso?

Com o passar das horas fui construindo um pensamento com base no respeito, vejamos:

Uma das características mais lindas do respeito é a reciprocidade, logo para ter respeito é preciso dar o devido respeito.

Superada a análise com base na reciprocidade passei a analisar o respeito com base na empatia e me fiz a seguinte pergunta.

Eu falaria a uma mulher que não ficaria com ela ao dançar com ela?

Automaticamente não vi alternativas de responder que não, já que ambos sabíamos que não estávamos acompanhados.

Isso me fez concluir que ela agiu com falta de respeito ao ponto de achar que todos que aceitaram dançar com ela teriam interesse de ficar com ela.

Bem, não vou ser hipócrita, talvez todos a desejassem, mas aquela mensagem transmitida com soberba, no português bem dito: "broxou".

Senão, horas, todos precisamos de companhia e de carinho, agir dessa maneira só distancia as pessoas ainda mais, aliás, cria nelas a pior coisa que existe: "má impressão".

De todo o caso a vejo como uma menina que falou besteira, pois se de fato ela não tem ninguém e dorme só tem seus problemas e não quero participar desses problemas, pois exigiria a construção de muita coisa, a começar com humildade.

Sem falar que num olhar amplo há mais mulheres atrás de homens virtuosos do que homens atrás de mulheres virtuosas, pelo menos aqui onde moro, pois não conheço cultura de outros Estados.

Mas a priori vejo fata de construção dos dois lados, tanto feminino quanto masculino, este que só quer aproveitar o momento e aquele que só quer iniciar uma conversa se a famosa resposta do: "o que procuras" for: "algo sério".

Levo comigo a frase da minha mãe: "Brincadeira dá em caganeira". kkkk

Ou seja, inicia-se na brincadeira, depois algo sério e as que não entendem dessa forma, boa sorte.

Uma observação pessoal: Hoje as coroas pensam mais em aproveitar do que as mais novas, pois são independentes dos homens e sabem que se fizerem um bom papel serão procuradas, aliás, isso pra mim é ser feminista, não esse bando de mulheres de peitos pra fora...

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 13/11/2018
Reeditado em 13/11/2018
Código do texto: T6501890
Classificação de conteúdo: seguro