AS ARMAS DA OPOSIÇÃO

A melhor maneira de descredibilizar algo que seja relevante e condizente com a realidade ou, então, de desmerecer alguém que faz uma grande diferença no sentido de não ser induzindo a esquemas fraudulentos, é ridicularizando-o e difamando-o com discursos que transmitem ar de seriedade. Segue-se a isso uma tentativa sistemática de destruir a sua imagem, bem como a sua reputação por meio de propagandas, reportagens e notícias que apelam a emoção de suas audiências. Ao mesmo tempo, os mesmos que tentam fazer tais calunias, escondem, negam e desmentem (com sarcasmos de todo tipo) as suas pretensões mais bestiais, chamando-as, quando são descobertas, de ''teorias da conspiração'', cujo intento é meramente a desinformação pública. Nessas horas, certamente, vale tudo para distorcer, desfigurar e manchar qualquer resquício de integridade e fortaleza demonstrada por uma pessoa que produz medo na oposição! Nessas horas, vale a pena inventar histórias para jogar uma pessoa destemida no ostracismo e na total desconfiança daqueles (em sua grande maioria) que nunca sabem o que está de fato ocorrendo na sua nação! Somente assim se torna possível que uma mentira se transvista de verdade e que uma verdade se torne desacreditada como se fosse mentira. É, portanto, daí que surgem as inúmeras manobras políticas cuja maior ambição é o poder à qualquer custo. É daí que procedem as diversas investidas para desacreditar um ser humano que representa simbolicamente alguma ameaça à corrupção e às perversidades tão frequentes em nosso meio social.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 12/11/2018
Reeditado em 04/01/2019
Código do texto: T6500986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.