IDOSOS EM CASAS DE REPOUSO


O desespero que muitas pessoas sentem nas casas de repouso resulta tanto do ambiente quanto de sua doença. Os quartos são estéreis. Os sons e os cheiros não são familiares e, às vezes, desagradáveis. Os residentes perdem os privilégios que são naturais em toda parte, como a liberdade para se movimentar, dentro e fora de casa, como lhes agradar, sem ter de dar satisfação a ninguém. Coisas como privacidade para falar ao telefone, cantar, chorar, blasfemar, tomar banho, ir ao banheiro, atacar a geladeira ou mesmo ler um livro, são perdidas nesses ambientes institucionais.
As pessoas que estão em casas de repouso e mantêm sua mobília, quadros, almofadas, fotos, plantas e outros itens pessoais a sua volta, desfrutam de uma saúde ambiental muito maior do que aquelas que não se cercam de itens pessoais.

Uma passagem do livro:  POR QUE AS MULHERES VIVEM MAIS QUE OS HOMENS? E o que eles podem aprender com elas.
Dra.Royda Crose
Enviado por Aloysia em 10/11/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6499786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.