VOCÊ SABE RACIOCINAR??

Eu tive a ousadia de postar um texto a dias atrás, onde se resumia a falta de liberdade tendo como maior erro o poder de RACIOCINAR.

Hoje, escrevo mais um texto, onde vou despertar seu "eu pensador".

Será que você sabe mesmo RACIOCINAR??

Vamos lá!

Você acha que sabe raciocinar, mas quando acorda durante as manhãs pensa que será mais um dia qualquer... ...e acredite, não será.

O dia anterior poderia ter sido o último da sua vida e nesse dia voce só teria tempo para ver escorrer por suas mãos os momentos que você teve tempo mas se importou de viver.

Você diz que não acredita em amor à distancia, mas abre a boca e diz que ama Deus.

Você sabe que a porta do mundo está sempre aberta, mas limita-se ao ficar sempre encostado no caixonete.

Você acha que o palco foi feito para artistas, e não percebe que você poderia está atrás da cortina aguardando o momento para animar quem também está em outras portas desse mundo na mesma situação que você se encontra.

Dizer que falta oportunidades, é o que mais se ouve, mas lembre-se, VOCÊ é a oportunidade.

Nunca faça como uma minoria que deixa de agarrar as oportunidades, mas não deixa de ser oportunistas.

Ninguém irá realizar os teus sonhos, pois o que passa em sua mente só quem sabe é você.

A vida te dá sempre alternativas, só que você só usa quando nao tem saida e ainda diz, veio na hora certa. A hora certa é você que escolhe.

Esperar passar por uma situação infeliz para precisar ficar pedindo a Deus ajuda e ou até mesmo dizer que parece que Deus vê o seu sofrimento é muito triste.

So que o mundo se observado de qualquer forma será visto em forma de um círculo, e como é sabido, círculo começa e termina no começo. Sabendo disso, você muita das vezes se limita e nem diz nao saber de onde começar.

Isso tudo acontece, e aos poucos o RACIOCÍNIO que sai da sua mente acaba tornando "você" um racional que tem o poder de racionar, no entanto, nao sabe organizar nem as ideias e nem pode RACIOCINAR.

Por: UeltonSilva