O HOMEM DA CRUZ DO MEIO

"E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda".

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;

E rasgou-se ao meio o véu do templo.

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou".

Lucas 23:33;39-46.

Aquilo que parecia ser a derrota do cristianismo tornou-se vitória.

É que muitos de nós estamos mal acostumados com o que o que as sagradas escrituras não dizem. A renúncia e a entrega consuma o fato de que é necessário a morte do grão de trigo para que ELE dê fruto. A pouca compreensão do evangelho nos faz entender mal o que Cristo nos ensinou.

A título de exemplo vamos encontrar nas três cruzes diferentes perspectivas de uma mesma fé.

De um lado vemos um pecador arrependido que clama a lembrança afim de ser alcançado num futuro distante... quando Jesus viesse no seu Reino. Esse mesmo malfeitor entende que é merecedor da condenação a qual lhe foi imposta e vaga rumo a eternidade consciente de seu estado... passou boa parte da sua vida reclamando posses, bens, conforto e luxo em prol de sua própria vida. Porém nunca é tarde para reconhecer os erros.

Dou outro lado alguém que não aspira acreditar que aquEle que está na cruz do meio é o filho de Deus e mesmo assim desafia: "Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós". É lamentável pensar, mas fico a imaginar que esse homem caso tivesse alguma chance de sair daquela cruz não mudaria em nada as suas práticas; continuaria o mesmo malfeitor de outrora, tipificando bem aqueles que se aproximam de DEUS através de alguma fé tão somente para buscar uma saídas para os seus problemas.

O Homem da cruz do meio sempre dá oportunidade á todos os tipos de pessoas a encontrar com ELE por meio de sua mensagem para a sua salvação, portanto para outros, essa mesma mensagem representará uma condenação á medida que essa mensagem não encontre o real entendimento.