FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO

O Brasil, um país de muitas deficiências e ineficiências, o tratamento de esgoto é precário, onde despeja 55% dos dejetos na natureza, que correspondem a mais de 100 milhões de pessoas que não têm esgoto tratado que acarretaram 400 mil internações por diarreia em 2014, e 7 crianças vêm morrendo todos os dias ocasionada por falta de saneamento básico e ainda causa a proliferação de mosquitos Aedes Egypyi, causadores da dengue.

E somente 45% , menos da metade da população brasileira tem esse serviço essencial que é o tratamento de esgoto e que evita muitas doenças.

O País está atrasado duas décadas e em 20 anos os políticos praticamente nada fizeram, dão pouco valor para esse serviço que não rende votos, a região Norte e Nordeste são as que sofrem mais esse pouco caso dos governantes e que a obrigatoriedade do tratamento de esgotos está prevista na Constituição Federal.

O pouco que é feito não acompanha o crescimento do Brasil. A população precisa conhecer todos os seus direitos pressionar o seu prefeito e seu governador e até o presidente da república para que cumpram esse dever constitucional, com solicitações, manifestações exigindo tal serviço.

Os políticos precisam entender que o tratamento de esgoto é um investimento muito importante pois a população vai ter mais saúde, vão diminuir as doenças, menos internações hospitalares e menos despesas com saúde.

Acordem políticos!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 09/11/2018
Código do texto: T6498388
Classificação de conteúdo: seguro