O DUVIDOSO E CONTESTÁVEL

Uma afirmação considerada em conformidade com a realidade é fundamentada somente em suposições tão vastas que não mais as concebemos como algo sem comprovação.

Enquanto o nosso pensamento é influenciado pela crença em absolutos, vivemos num mundo de perspectivas diferentes dependentes da apreciação quadrimensional dos ângulos desiguais para apreciá-lo adequadamente, onde o fundamentalismo do senso comum se inquieta seriamente com o seu desígnio em meio aos preconceitos do sujeito e do ego, cuja base principal é o agente criador dos arriscados ideais da pureza espiritual e da aparência do bem em detrimento da necessidade para um propósito formador de pessoas de almas livres, que raciocinam livremente sem amarras a nenhuma perspectiva, dogmatismo ou crença.

Contudo, a filosofia está longe de apropriar-se da verdade, e nenhum preceito de caráter incontestável indica satisfação, apesar de buscar reivindicar uma verdade que não precisa ser justificada.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 09/11/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6498296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.