João 2, 13-22: "Quando ressuscitou, seus discípulos lembraram-se do que lhes dissera e creram na Escritura e [creram] na Sua Palavra!” A razão é semelhante ao barca e ao leme; a fé pode ser comparada às ondas e ao vento...

Tenha a confiança=humildade: a força da rocha, a leveza da águia em voo, a altitude do condor dos Andes, a coragem ética de quem ama e se eleva ao Altíssimo Senhor das Criaturas celestiais e humanas.

Jesus é a Ponte entre o humano e o divino. nosso Salvador e Irmão maior e melhor.

Cultive "a fé e a ração, duas asas pelas quais as criaturas chegam ao Paraíso"!. (São João Paulo II - Papa)

__ Digo, a razão é semelhante ao barca e ao leme; a fé pode ser comparada às ondas e ao vento, pelos quais o nosso frágil barco ancora-se ao Porto-Segura de sua salvação eternal.

__________________

AMA-ME COMO ÉS. POIS TE AMO COMO SOU!

Jesus vem ao nosso encontro para nos salvar e nos ama sempre!

A oração é a ponte, a chuva, a alegria de sermos filhos de Deus em Jesus, a conexão entre o humano e o divino pela cruz e a divina ressurreição.

A oração é o nosso pulmão espirital de conexão entre a alma e Deus.

J B PEREIRA

Lc 15, 1-10 - Evangelho do dia

____________________

João 2, 13-22 - Evangelho do dia

"Estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Encontrou no Templo os que vendiam bois, ovelhas, pombos e os cambistas assentados. Tendo feito um açoite de corda, expulsou todos para fora do templo, também os bois e ovelhas, e espalhou o dinheiro dos cambistas e derrubou mesas! E disse aos que vendiam pombos:

“_Tirai daqui estes e não façais da casa de meu Pai casa de venda!

Seus discípulos lembraram-se do que está escrito:

“O zelo de Tua casa me devora!”

Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe:

“Que sinal nos mostras para fazeres isto?

Jesus respondeu:

“ - Derrubai este templo e em três dias o levantarei!

Disseram os judeus:

Em quarenta e seis anos foi edificado este Templo

e Tu o levantarás em três dias?”

Mas Jesus falava do templo de Seu Corpo!

Quando ressuscitou, seus discípulos lembraram-se do que lhes dissera

e creram na Escritura

e [creram] na Sua Palavra!”

João 2, 13-22

__

O Corpo de Jesus - novo “Templo de Deus!”

O santuário tornara-se uma fonte de altos lucros para as famílias sacerdotais da Antiga Aliança. Bois e ovelhas vendidos para os sacrifícios custavam muito caro, e todo o comércio era feito exclusivamente com a moeda do Templo. O culto a Deus cedia lugar ao culto ao dinheiro transformado em Deus, o “deus dinheiro!” Em lugar de ambiente de oração e louvor, o incenso e o silêncio foram substituídos pelos animais e pelo cheiro de estrume. Daí a inesperada reação de Jesus, sempre manso e humilde, improvisando um chicote de cordas para expulsar os animais do recinto sagrado a Deus! O teólogo Hans Urs Von Balthasar realça o fato de que, o primeiro templo, edificado em pedras monumentais, estava para ser destruído e substituído pelo novo “Templo de Deus”, o Corpo do Filho de Deus!

“Aparecida das Águas” nos convida:

Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

Nossa mensagem lhe foi útil?

- Quer colaborar conosco?

Escreva para: E-mail:

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 09/11/2018
Reeditado em 09/11/2018
Código do texto: T6498193
Classificação de conteúdo: seguro