Ideologia: no final você irá entender!

Eis a questão:

Não é porque você é vegano, religioso tradicional, de esquerda, de direito, assim e assado que o resto do mundo vai ser também!

Essa é a questão!

O problema da ideologia na mente humana e que a partir do momento em que uma pessoa se intitula como algo ou pertencente a isso ou aquilo corre-se o risco dela perder a noção de que outras pessoas não vão mudar de pensamento, porque ela MUDOU!

Se você virou vegano, ótimo!Mas, entenda que outras pessoas vão continuar comendo carne e você vai precisar conviver bem com isso - caso você tenha os pés na realidade - ou do contrário, precisará se mudar para uma ilha usada só com quem é vegano como você! E isso existe? A resposta não cabe a mim!

Um dia ouvi um dúvida cruel de uma vegana: nossa, sou vegana, mas meu marido não é e preciso cozinhar carne para ele, o que eu faço?

E eu respondi: hora, se ser vegano mexe tanto com você ao ponto de tu não conseguir lidar com o fato de que pessoas do seu vínculo não farão o mesmo...a solução é você viver só quem é vegano! E isso existe? Existe querer viver só na sua bolha? Essa é uma decisão lógica?

Não preciso nem responder, porque a situação do Brasil, por exemplo, já responde por si só!

O fato aqui não é só sobre o veganismo, usei-o como exemplo, essa lógica se aplica para tudo!

Nada e nem ninguém é tão puro que deva impor sua ideologia "verdade" para os outros!

Por isso que vemos essa histeria toda nas redes sociais, cada um tentando impor sua moral do bem!

Vive-se com saúde quem entende que sempre irá existir o dual: o sim e o não, o meu e o seu, direita e esquerda, eu e você!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 08/11/2018
Reeditado em 09/11/2018
Código do texto: T6497855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.