Ideologia: no final você irá entender!
Eis a questão:
Não é porque você é vegano, religioso tradicional, de esquerda, de direito, assim e assado que o resto do mundo vai ser também!
Essa é a questão!
O problema da ideologia na mente humana e que a partir do momento em que uma pessoa se intitula como algo ou pertencente a isso ou aquilo corre-se o risco dela perder a noção de que outras pessoas não vão mudar de pensamento, porque ela MUDOU!
Se você virou vegano, ótimo!Mas, entenda que outras pessoas vão continuar comendo carne e você vai precisar conviver bem com isso - caso você tenha os pés na realidade - ou do contrário, precisará se mudar para uma ilha usada só com quem é vegano como você! E isso existe? A resposta não cabe a mim!
Um dia ouvi um dúvida cruel de uma vegana: nossa, sou vegana, mas meu marido não é e preciso cozinhar carne para ele, o que eu faço?
E eu respondi: hora, se ser vegano mexe tanto com você ao ponto de tu não conseguir lidar com o fato de que pessoas do seu vínculo não farão o mesmo...a solução é você viver só quem é vegano! E isso existe? Existe querer viver só na sua bolha? Essa é uma decisão lógica?
Não preciso nem responder, porque a situação do Brasil, por exemplo, já responde por si só!
O fato aqui não é só sobre o veganismo, usei-o como exemplo, essa lógica se aplica para tudo!
Nada e nem ninguém é tão puro que deva impor sua ideologia "verdade" para os outros!
Por isso que vemos essa histeria toda nas redes sociais, cada um tentando impor sua moral do bem!
Vive-se com saúde quem entende que sempre irá existir o dual: o sim e o não, o meu e o seu, direita e esquerda, eu e você!