QUANDO OS SONHOS PODEM MATAR

Me é extremamente impressionante o capítulo 02 de Daniel. Deus cumpre seu propósito de mostrar seu plano para o futuro da terra, ao mesmo tempo em que estabeleceu ainda mais o seu escolhido.

Chama atenção no capítulo segundo o versículo 14. Quando Arioque já estava prestes a executar a ordem do rei, Daniel se dirige ao comandante "com sabedoria e bom senso".

Esses dois comportamentos infelizmente são continuamente rejeitados pelos cristãos. Acreditamos que basta fazer o que bem nos aprouver e tudo sairá certo porque "Deus está comigo".

Mas em situações como essas que Daniel viveu, o cristão precisa apresentar essas duas características. A sabedoria nos serve para ponderarmos o que falar, enquanto que o bom senso nos mostra como falar.

A verdadeira sabedoria consiste não em falar confiando em nós, mas sim na Palavra de Deus. A Bíblia nos afirma que os sábios amam a lei de Deus.

O bom senso está ligado diretamente aos frutos do Espírito referidos por Paulo aos gálatas. Daniel, justo que foi, usou dessas duas "artimanhas" e, com a graça de Deus, muitas vidas foram salvas!