Fake Vidas

Fake Vidas -

O mundo é uma grande fake news, habitada por pessoas fakes, que vivem de fake aparências e fake gestos. Talvez uma das poucas verdades é o fato de todos nós sermos fakes. E não precisa de news para comprovar isso. Visto que somos movidos por emoções, estas tantas vezes enganosas e traiçoeiras, não raro confundimos sentimentos com necessidades impensáveis e irreconhecíveis à primeira vista, formando uma identidade fake para suprir necessidades nossas que pensávamos não necessitar. Se não entendeu, eis a palavra chave: recompensa. Grande parte das coisas que fazemos, fazemos porquê há uma recompensa, mesmo que implícita. O ato de caridade, por exemplo, ao ver de muitos o beneficiado é o necessitado, no entanto, quem oferece é tão necessitado e beneficiado quanto, seja de alegria, de uma sensação de dever cumprido ou por mérito de bondade.

Ninguém é 100% verdadeiro, sempre há uma fake news oculta. E se você vier me dizer que é 100% sincero, terei que dar a news que você é tão fake que faz fake de si mesmo. Sim. Somos todos fakes, mas com graus diferentes de hipocrisia e falsidade. Talvez até o mundo seja fake. Talvez em breve descobriremos que somos atores de um filme de ficção chamado 'humanidade' e que tudo isso não passa de um teste para comprovar o quão fake uma socidade pode ser quando dominada por seus interesses.

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 06/11/2018
Código do texto: T6496329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.