As mulheres são melhores que os homens

De qual lugar será nasce este devaneio? Apesar de por muito tempo terem sido chamadas de sexo frágil, é notório que de frágeis não têm nada. Suportam a dor muito mais que os homens e sua resistência neste quesito é tema de muitos memes pela internet.

Se sabemos que uma mãe solteira tem dificuldades para criar os filhos, devemos ter consciência do caos milhões de vezes maior que seria um homem criar os filhos sozinhos. Se uma mulher dá conta de hercúlea tarefa necessariamente com muito esforço, para a mesma tarefa seriam necessários dois homens e mais reforço.

Se olharmos para o papel na criação, já logo lembramos. Mãe é mãe. Mãe é insubstituível. Já o pai, bom, pai é quem cria. Qualquer um serve.

Quando um homem, por uma burrice qualquer (visto a inteligência nos faltar em quase todo momento), deseja subjugar uma mulher, é preciso o uso de força bruta. Quando uma mulher quer subjugar um homem, basta uma piscadela e ficamos a seus pés.

Quando um homem ama uma mulher, dá a vida por ela se for preciso. Para conquistá-las é capaz de proezas insanas. Um homem sem a mulher amada é um sujeito vencido. Eu sem minha família? Fico sem razão de vida.

Toda mulher deve ser colocada em seu devido lugar, que é claro, acima do homem. Razões para isso não faltam. São mais belas, mais doces e muito mais talentosas, além de ter o dom de gerar o futuro do mundo e mantê-lo quentinho perto do coração, alimentando-o mesmo depois de nascer.

Se um homem, por algum acaso qualquer, alcança relativo sucesso, já se diz que atrás dele há uma grande mulher. Entendo que atrás neste caso querem dizer que ela lhe dá suporte, sem ela o homem é quase incapaz. Entretanto é muito mais correto dizer que a grande mulher está ao lado, caminhando juntos.

Conheço uma destas donas. Corajosa muito mais que eu, enfrenta enormes desafios sem que ninguém perceba. Esconde-os até de mim. É ela e nossa filha que ela gerou que ganho mais vontade para encarar o decorrer dos dias. É a única capaz de adoçar este azedo coração.

Te amo meu amor

Para ler mais textos meus, curta minha página no facebook:

fb.me/filosofiadouglaspacheco