Sobre a carência e solidão de nós todos!
Uma chuva mansa lá fora, uma sala cheia de pessoas e vazia de barulhos e um pensamento que não pára. Dias assim me fazem perceber o quanto preciso pensar, amadurecer. E nas voltas que a cabeça dá, hoje resolvi parar na carência. Li uma frase que diz que não existe solidão se você não quiser ser só... e eu, ah..eu não concordei muito. Quantas vezes me senti só mesmo rodeada, me senti só em festas lotadas, em barzinhos animados, no carro acompanhada, no trabalho com amigos, na sala de aula com alunos, em casa com a família.. e eu poderia citar outros milhões de momentos em que mesmo com gente em volta conversando e muitas vezes sorrindo alto, eu me senti só. Solidão tem a ver com sentimento e não com momento, a meu ver. Mas hoje quero falar de carência e como ela está intimamente atrelada à solidão, vamos la.
Sei de inúmeros casais que mesmo se separando com convicção de que não mais dariam certo, tempos depois retomaram a relação...quem nunca? É, maldita solidão que antecede a carência. Como humanos não sabemos viver só. Claro que há aqueles que conseguem a façanha mas não é o que percebo na grande maioria. Eu sei que não cheguei a esse nível de auto conhecimento a ponto de viver só e me sentir completa. E antes que pensem que se não me amar primeiro não serei capaz de amar ninguém, não é disso que eu falo. E eu me amo muito, muito. Falo sobre você sentir falta de alguém pra dividir a gasolina, pra rir de coisas só suas, pra ser sua companhia naquele show que quer tanto ir ou mesmo pra ir a uma festinha de família. Falta de ter mãos entrelaçadas, piadas exclusivas, apelidos carinhosos, danças ainda não nomeadas pela arte... Falo de saudade de cheiros, de mãos, de pele....pronto! Tá instaura a bendita da carência. E aí, olha o perigo: Você fica vulnerável a qualquer pessoa que o trate com simpatia, você vê amor até no sorriso do carteiro que trás sua encomenda. Você se apaixona mil vezes por mil pessoas no Tinder e sofre quando as mensagens não mais são respondidas ou sequer visualizadas. E aí você repete o mantra: valorize-se mulher! Você é boa demais pra isso! Valorize-se!!! Mas...onde foi que eu errei? Não se sabe, ninguém sabe. Prefiro acreditar que a qualquer momento, quando menos se espera, aparecerá um amor novinho em folhas e suprirá essa carência toda. E que apareça logo antes que eu me desespere e volte com algum ex por aí( tá repreendido).
O que nos resta então é cuidar para que nossa carência não fique tão forte a ponto de nos fazer tomar decisões que futuramente iremos nos arrepender. Me ensinem caso consigam essa façanha. Sigo mantendo o pensamento ocupado e eis que pode ser uma boa ajuda.
E...como tudo na vida é passageiro, torçamos para que passe logo essa parte da solidão. Que dure o tempo da chuva lá fora, o suficiente pra regar nossas raízes e nos revitalizar para novos encontros, amores, e por que não, decepções, já que ninguém e nenhum relacionamento é perfeito.
Recomeçar também pode ser nosso nome!