Mau uso e desperdício do tempo

Quando fazemos o que é certo e escolhemos o melhor da vida, não temos tempo para ficar discutindo em rede social. Quanto mais discutimos, seja onde for, no mundo virtual, ou no mundo real, mostramos que não estamos usando bem o nosso tempo e que temos muito tempo para desperdiçar. Essa observação serve para mim também. Eu aplico essa crítica a mim mesmo.

Quero viver no mundo virtual conforme vivo no mundo real, sem dar importância ao que é insignificante.

Quando fazemos ou pensamos o que é certo, não temos tempo para fazer mal a ninguém, nem para desejar fazê-lo; não temos tempo para fofoca, nem para qualquer outro tipo de banalidade.

Praticar o mal é desperdício de tempo e tolice, além de desumano. A violência, a corrupção, o egoísmo, o egocentrismo, o individualismo, o orgulho, a vaidade, o ódio, a inveja, o ciúme, a vingança, tudo isso mostra o quanto de tempo os seres humanos desperdiçam. A maldade presente no mundo é prova do mau uso e desperdício do tempo.

A vida é muito preciosa. O tempo é muito importante. Há muitos bons livros para ler; muitos bons filmes e vídeos para ver; muitas coisas para aprender; muitos bons prazeres para sentir; a vida para saborear.

Ser feliz é simples. São os seres humanos que são complicados. O meu tempo é para ser feliz.

Pastos Bons/MA, 3 (três) de novembro de 2018.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 03/11/2018
Código do texto: T6493760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.