A Diferença de SER e ESTAR feliz.......

Muitas vezes em nossas vidas não sabemos decifrar alguns sentimentos ou algumas situações que vivemos ou passamos.

Nesta linda tarde de sol que está aqui em Osasco/SP, quero falar sobre algo muito importante a todos nós. Quero falar sobre a diferença de SER e de ESTAR.....

Posso dizer claramente que muitos de nós SOMOS muito felizes ou também podemos apenas ESTARMOS felizes. É uma diferença básica, mas que faz das nossas vidas algo bom ou ruim.

SER feliz não é algo momentâneo, é algo de dentro pra fora e idependente do momento ou situação não dizemos que somos tristes.

ESTAR feliz é algo passageiro. Muitos ficam felizes ao comprarem carros, motos, quando realizam viagens..... Esta felicidade não é suficiente para uma vida melhor e saudável.

Apesar de todos os problemas que possamos enfrentar, é preciso ter a certeza de que sempre haverá uma luz no fim do túnel, que há um Deus cuidando de nós. Portanto mesmo que momentaneamente possamos estar tristes, é neceesário SERMOS felizes, pois a felicidade interior é que prevalece e fortalece a cada um de nós.

Existem situações em minha vida em que eu não estou feliz, muito pelo contrário fico triste, angustiada, magoada e de certa forma choro muito. Mas no meu interior há uma felicidade imensa, plena convicção de que o que está acontecendo é passageiro e que Deus está comigo. Na teoria tudo é fácil, mas precisamos lutar em por em prática tudo que aprendemos na vida. Isso é lindo: aprender a cada dia.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 12/09/2007
Código do texto: T649341