A era da burrice

A quem interessar possa:

Cabe salientar que possuo mais de 1000 textos aqui (embora eu excluí, mas seguem resguardados podendo serem restituídos quando achar conveniente (ou não), isso é minha decisão. Há uma quantidade vasta de contribuições e contribuições valorosas, contribuições de pessoas que me são caras e muitas, muitas até já partiram deste plano e por isso também manter a sala é uma maneira de estar um pouco sendo guardiã do pensamento e de pensares. Há também um considerável número de leituras, mas nunca estive neste espaço para receber leituras, nem fico ligada na página inicial, na fileira da ponta, mantenho alguns poucos e seletos e alguns que chegam independente dos anos em que eu tenha estado ou não. São os amigos de fato e é isso que conta a conta pra mim. Estou neste site desde 2007 e desde que postei meu primeiro texto quem acompanha-me sabe que sempre mantive e mantenho uma postura crítica. Essa sou eu (leia meu perfil).

Por mais incrível que possa parecer eu não possuo filiação partidária num partido de esquerda, mas alinho sempre meu pensar à esquerda.

Talvez pelos livros, mestres, afinidades filosóficas e etc...

Tenho uma filiação política partidária num partido progressista, nem lembro quando isso aconteceu, mas existe e nunca transferi a filiação político partidária para o "Petê" como alguns adoram dizer que sou petista. Não, eu não sou petista, nem elitista, mas eu sou ista, éeee, eu tô na pista, eu sempre estive, talvez bem antes de você nascer.

Eu me dou o direito de discutir, de analisar, de falar, de criticar, de apoiar, de defender ou de meter o dedo ou o bedelho na ferida e não é de hoje, pois considero que nosso país ainda é uma DEMOCRACIA. Ainda é?

Um dos meus primeiros textos neste recanto tratou exatamente do tema "Politica" que diferentes de muitos, eu gosto tanto. Ainda que se torça o nariz para a política, convém lembrar que em tudo há política. Nem tudo é política, mas a política está em tudo! Por Frei Betto. E para você que não gosta de política, de debater, de falar sobre política: Politize-te!

Hoje em dia é muito comum ouvirmos de pessoas que “não gosto de política”, “prefiro não me envolver com essas questões”, “todos os políticos são ladrões”, “sempre que um político aparece na televisão eu desligo a TV”, horário eleitoral é um saco” ou “política envolve corrupção e desvio de verba”. __Bem, se você diz que tudo e todos cheiram à merda convém dar uma checada no seu nariz.

No dia a dia, quando se fala de política, geralmente se pensa nela como uma coisa ruim e distante, como se fosse assunto apenas para os especialistas ou políticos. Ou então até mesmo, pensamos que a política só se restringe ao voto. Mas será que é isso mesmo? Afinal, o que você tem a ver com a política? A política não é apenas coisa de políticos! ... Isso porque a política é o instrumento de ação de transformação da sociedade ... Política e você, tudo a ver. Vamos mudar o mundo e precisamos de você.

____________

Por isso falar em política meu bem causa asco, nojo, ojeriza, falaram, embutiram na tua cabeça que esse é um assunto ruim tê tê tê tê, há perigo em cada esquina, hoje sei (como em 64 também existia), e eu seguirei dizendo aqui ou em outros lugares onde também mantenho salas de letras, pensamentos, expressões, e (apesar dos perigos) não vão nos calar. Não venha medir meu pensamento porque ele não é linear ao seu e não depende de A e nem de B para acontecer e menos ainda da sua régua taoquêi? Nós vamos passar, apesar de você!

ATUALMENTE

Alguns amigos de esquerda acham q eu virei uma minion.

Os minions, por sua vez, engrossam o tom ao me chamar de esquerdopata petista.

Estes últimos, sempre foram assim. Nunca lhes dei maior crédito. Os primeiros me surpreendem a cada dia pela paixão absoluta e além da razão em uma facção política brasileira.

A única conclusão que eu chego é que eu só posso estar no caminho certo...

___________

“Nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.” – Friedrich Nietzsche.

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 03/11/2018
Reeditado em 03/11/2018
Código do texto: T6493333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.