Meditação - Fase do Ruído!
 
A maioria nos diz que não consegue meditar.
Em verdade, não conseguem superar a primeira fase que conspira contra o meditador: a fase do ruído!
A mente, principalmente no ocidente, aprendeu a ser barulhenta.
Nossos pensamentos pulam como macacos às centenas disputando bananas em uma única bananeira.
Para silenciar, não é necessário matar os macacos, mas observá-los.
Assim, meditar focando em algo é uma das principais técnicas para superar o ruído.
Desde a juventude, treinei a focar em uma música ou som.
Atualmente, foco na respiração, ou nas batidas no coração ou qualquer ruído dentro ou fora do meu ambiente.
A fase do ruído já é, por mim, rapidamente superada e adentro na fase do expandir, aonde a consciência pode, inclusive, ter visões chamadas de clarividentes de outros locais.

A fase do ruído é um desafio tremendo e pode levar anos para ser suplantada. Isso explica por que temos tão poucos meditadores lúcidos e por que tanta gente desiste no início ao invés de persistir ao êxito.

Meditar é vencer-se.

O autoconhecimento é o caminho libertador mais simples, e por isso, mais difícil.

Um inimigo exterior é, por muitas vezes, muito mais fácil de ser identificado e combatido.

O problema surge quanto temos que vencer a nós mesmos.

A meditação contando números, ou recitando um poema, repetindo uma oração ou cantando, também são técnicas válidas para cessar o ruído. Assim, faz-se um ruído para vencer os demais e, com o tempo, também funciona.

Portanto, meditar não é lutar, mas observar o que está lutando dentro de nós.

Não é só isso e, meditar, é tão difícil de definir quanto a própria divindade.

Posso dizer milhares de coisas sobre o que Deus não é e sobre o que a meditação não é, mas não consigo reduzir nenhum desses a um só elemento.

Dizem os simplistas que Deus é Amor, e que meditação é Paz. E esses conceitos são apenas partes minúsculas de toda uma verdade. De qualquer forma, é um começo e, se assim, for, te deixo minha Paz e o meu Amor!

Namastê!