Amadurecimento...

Você percebe que amadureceu a partir do momento em que as lembranças não machucam mais...

Você consegue falar sobre tal pessoa com segurança, sem nenhum tipo de "tique nervoso" ou aquele famoso "friozinho na barriga"...

Você não necessita manter distância, sabe? Mesmo estando perto, consegue tratar aquela pessoa com amor e carinho. E se um dia ele (a) estiver precisando de ajuda, você sem questionar se dispõe a ajudar.

Você não gagueja ao falar daquele alguém que um dia fora tão especial e único em sua vida. Ao contrário, estufa o peito e relembra com orgulho e nostalgia todos os momentos vividos ao lado daquela pessoa.

Você não apaga o número, não joga fora as lembranças, os presentes recebidos, não silencia o status no WhatsApp, não corta caminho para evitar esbarrar com aquele alguém, não ignora, não tenta esconder o que está sentindo... Se é saudade, sinta. Não tenha medo, não se veja como um completo "bobo (a)", ao contrário, fique feliz. Retire das suas decepções, ilusões e tristezas muitas aprendizagens e motivações.

Você entende que independentemente do quanto seu coração foi deixado em pedacinhos, tudo contribuiu para vosmecê tornar-se uma pessoa forte, segura de si, intrépida. Livre das dúvidas cruéis que nos aprisionam, dos medos que nos fazem estagnar no meio da caminhada e dos pensamentos de inferioridade e comparação que de vez em quando nos fazem uma visitinha, todavia eles só ficam se nós permitirmos.

Você começa a enxergar o mundo por outros ângulos, a compreender que o amadurecimento chega por intermédio das nossas experiências. Sejam elas boas ou ruins.

Você olha para si mesmo e diz: "Hoje eu sou uma nova pessoa! Bem mais forte e confiante". Com um coração maior do que o infinito céu; cheio de paz, alguém que está pronto para encarar as vicissitudes da vida e jamais ter "atitude de avestruz", isto é, diante das circunstâncias "meter a cabeça num buraco" e esperar a tempestade passar.

Você ama em dobro, perdoa o triplo, abraça mais demoradamente, valoriza todos que passam pela sua vida, diz às pessoas o quanto elas são especiais e incríveis, sorri como nunca e sem motivo, faz maratona de filmes com as lembranças, aprende com os erros, não exclui ninguém do seu caminho, pede perdão sem medo, diz o que sente sem ficar inibido e sem sequer ser correspondido, apenas diz.

Você não perde tempo com situações que podem ser resolvidas; desentendimentos, mágoas, desencontros, rejeições, angústias, orgulho... Cada item torna-se parte de algo maior...

Você finalmente amadurece!