Quanto ás eleições (Dai a César o que é de César)

Escolhi não me emaranhar nesse sistema de emoções á flor da pele. Se as leis desse país tão maravilhoso diz que "temos" que votar em alguém para nos governar então eu voto por mim mesma! Nesses cinquenta e cinco anos aprendi como me governar. Sei por onde devo e não devo seguir. sei controlar meus impulsos e me calar quando o silêncio diz mais ou evita a ira. Sei ganhar meu sustento e viver confortavelmente sem nenhum tipo de desperdício. Sei respeitar a natureza na sua totalidade até mesmo a natureza morta. sei apreciar o belo e sorrir das minhas próprias palhaçadas. Desejei uma família equilibrada e trabalhei para que isso se tornasse realidade. Desejei viver um grande amor e o vivi em sua total plenitude e intensidade enquanto me foi permitido, mesmo não sendo (aparentemente e relativamente) correspondida respeitei o livre arbítrio do meu próximo que ainda vive bem próximo dentro de mim.Não uso cartão de crédito e não compro fiado. Não dependo de governo para trabalhar ou para me ajudar, disponho de saúde embora há quem diga que estou doente, simplesmente ignoro pois me "sinto" perfeita! Sim, darei a Cesar o que é de César. Como toda cidadã brasileira estou em dia com minhas obrigações civis mas isso não significa para mim que "preciso" de um novo ou velho governador, prefeito, presidente etc... Eles existem e posso conviver com isso mas entendi que "eu" tenho muita responsabilidade por governar a minha vida, a minha casa e cuidar de mim, da minha família, da minha casa, dos meus animais, das minhas plantas, da minha rua, do meu bairro, da minha cidade, do meu estado, da minha região, do meu país, do meu continente e do meu planeta. É tudo responsabilidade minha e o que o outro faz, pensa ou sente é escolha dele! A partir do momento que eu me empenho em cumprir bem o meu papel enquanto "ser" humano, porque preciso ficar ansiosa ou com medo de quem vai ganhar ou perder as eleições? O meu papel terei que cumprir de qualquer maneira. Obviamente não estou alheia ao que acontece ao redor,sei que o brasileiro não tem opção e deve escolher, segundo á sua consciência, aquilo ou aquele que irá causar menos danos... Meu único lamento é não ter chegado á essas conclusões ainda jovem mas, enquanto eu viver, viverei dia após dia sem estresse, aconteça o que acontecer. Eu escolhi ser feliz todos os dias. Só um "pequeno" e simples desabafo...rsrs E que venha o segundo "turno".

Rose Ferrer
Enviado por Rose Ferrer em 26/10/2018
Código do texto: T6486736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.