Somos miscigenação

Eu sou cultura.

Eu sou cultura. Sou miscigenação, diversificação... Em todos os grupos deixo a minha mensagem. Eu me contemplo a cada viagem. Sou de muitos lugares, idades, amores, cores, sabores. Sou do pobre e do rico, porém não sou pobre, e tu te enriqueces ao compreender minha diversidade.

Cultura que enriquece, que muitos sorrisos enaltece. Não fui eu quem colori o mundo, fomos todos nós ao expressarmos nosso amor. E um dia disseram que o amor não tem cor. Negaram-se a ver o quão é colorido, é junção de raças, o negro, a branca, os mulatos, os índios, e todos que se permitirem amar. O amor faz tolerar.

Há quem discuta que há religião para a salvação. E o que precisas para te salvar deste sentimento de opressão? Falta compreender, falta tolerar. É muito preconceito para se acabar. O seu forró é bom, o meu rock também...mas quem disse que o rap não é cultura também?

Nada mais se tolera, neste mundo sem igual. Já viu quanta violência por intolerância sexual?

Dê à sua intolerância : morte, velas e caixão. Está tudo morto.. Vamos extinguir essa discriminação.

Não é necessário você se diversificar, mas se há outra cultura, vamos respeitar. O nosso país contemplou vasta miscigenação, vença o seu preconceito. Tolerância é uma ação.

Sou cultura, e sempre alguém vai se identificar por uma forma de eu me expressar. Mas quando não se identificar, permita-se respeitar.

-Paula Soares