O que é a felicidade?

O que é a verdadeira felicidade para mim? O que faço para despertar a alegria que existe na ínfima gota do riacho do meu ser?

Não pensem que perguntando assim irei encontrar uma resposta.Sei que essa flor da alegria posso sentir, cheirar e me perfumar com seu doce aroma.

Que flor mais doce e cheirosa que ela é...

A felicidade para mim é Deus, é olhar e enxerga-lo diariamente, nos pequenos detalhes que a vida nos presenteia.É viver essa dádiva que Deus nos presenteou.

Fazer de nosso caminho uma contemplação.É olhar com outros olhos, com olhos de quem quer vê-lo.Acreditar.Ter fé.

E se você quiser enxergar verdadeiramente esse grande Pai, veja o sorriso puro de uma criança, sinta o abraço que ela pode te dar, sem nenhum interesse ou pretenção.Somente pelo amor.Esse amor de Jesus, Deus, que está ao nosso redor e às vezes nem percebemos.

A gratidão é outra forma de vermos o quão bom Deus é.Essa natureza maravilhosa que ele nos deu, com toda sua simplicidade e humildade, sempre pronta a servir sem exigir nada além de suas próprias leis imutáveis através dos tempos. Assim como as pessoas que conseguem fazer do mundo um lugar melhor para se viver e as outras também que cutucam nossas feridas e nos ajudam a nos desenvolver.Aos animais que contribuem para o equilíbrio da Terra e a liberdade que Deus nos dá de fazer o que queremos de acordo com a nossa consciência.

Vamos abrir as portas de nossa alma, deixar os problemas,nossas máscaras,egoísmos, orgulho e mágoas de lado e mergulhar no oceano de nosso pai, aprender com ele a brilhar todos os dias para alegrar e aquecer amorosamente a todos, sem distinção de raça, gênero ou renda.

Nesse sentido, quando encontramos Deus encontramos o nosso Eu verdadeiro pois estaremos em relativa harmonia com essa natureza que fazemos parte, percebendo e compreendendo as leis do Universo.

Todos nós temos uma centelha Divina, que tem uma vibração e uma frequência que acredito eu, nos curaria de todos os males.

Através desse amor divino, conseguimos, cada vez mais, compreender as dores que sentimos.Esses dois: dor e amor, transfiguram na fé.E, assim, seguimos adiante, com esperança - esperar e ser criança. Ao reencontrarmos nossa criança interior, pacientemente e ao longo de nossa vida viveremos mais felizes, alegres. Isso tem sido uma chave para mim: o esperar me trás a paciência, faz com que eu viva o presente e a fé em Deus me faz ser criança e me reconectar com a essência mais verdadeira do âmago do meu ser, agir na arte de sorrir e se alegrar com as pequenas coisas.

Ouço frases “como eu era feliz no tempo de criança”, ou “tempo que não volta mais”.Einsten já dizia que o tempo é relativo, nós temos a oportunidade de nos reinventarmos e transmutarmos nossa energia vibratória, reencontrando nossa esperança.

Escrevendo assim parece tão fácil, tão simples. Sei que a chave de tudo isso é a busca dessa centelha divina presente em nós.É a constante busca de nos religar com nosso Pai.