MUITOS FICAM ME PERGUNTANDO QUAL MINHA IDEOLOGIA?!

Como muitos jovens estudantes e cidadãos brasileiros, eu participei de Movimento Estudantil, Luta pela diretas Já, Lutas pela Democratização, fui da Ubes, participei de Lutas na Universidade Federal, Fui integrante do Comando Nacional Metro Ferroviário do Brasil que reunia a oposição ferroviária do país e a Federação das Associação de Engenheiros ferroviários do Rio de Janeiro.Lutei pelo direito dos servidores civis das forças armadas, fiz protesto contra a ditadura e era repreendido por ler livros proibidos como militar.

Militei em vários movimentos Sociais de Moradia Popular, Defesa de Agricultura Familiar, Associação de Inquilinos e Mutuários na época dos despejos do Governo Sarney e Collor que atingiu mais de 500 familias só na cidade de Corumbá e em São Paulo foi um verdadeiro cáos., militei no PCB, militei no inicio ajudando a fundação do PT e cheguei a ser Deputado Federal pelo Partido entre 2.000 e 2002.

hoje, não me preocupo em afirmação ideológica, entendo que o mundo mudou e tanto caiu a filosofia de extrema direita de Hitler, quanto a visão radical de Stalin na esquerda, Considero-me um cidadão progressista e repudio qualquer forma de ditadura e ficar com identificação ou patrulhamento ideológico é coisa de ditaduras e de gente atrasada.

Compreendo que a queda do Muro de Berlim e a falência do modo de produção capitalista enseja uma nova visão de mundo, generoso e inclusiva, não com eternos sacolões ou Assistência Social, mas com a geração de emprego, renda e dignidade e uma Democracia digna. As ditaduras e movimentos radicais só trouxeram desgraças a humanidade.

Como nós vemos o esforço dos países nórdicos , cujos ricos e até reis e rainhas e seus politicos abriram mão de seus privilégios pessoas em busca de países mais dignos.

Minha visão é de um mundo digno em que os seres humanos sejam respeitados, tenham dignidade e não tenham necessidade de bajular deputado, prefeitos ou vereadores, senadores ou Presidentes para terem seu trabalho e dignidade.

NÃO ME PREOCUPO COM RADICALIZAÇÕES IDEOLÓGICAS, ISSO NÃO SERVE A MINHA VIDA E NEM A VIDA DE NINGUÉM, QUERO RESPEITO HUMANO E DIGNIDADE ESSA É MINHA IDEOLOGIA.