"magreza e dinheiro nunca são demais".

Diz um velho ditado :"magreza e dinheiro nunca são demais". Sóquenão mito mitaço, porque se um elefante incomoda muita gente, uma mulher magra e saudável incomoda muito mais.

No dia 07/08/2018 escrevi um textinho aqui no Recanto das Letras na qual eu narrava um pequeno acontecimento desagradável, um episódio em que uma cabeleireira ao me atender em seu estabelecimento do nada soltou o seguinte comentário “ Você é magra de ruim” Ficando claro no ar que a única ruim era ela, e não eu que estava quieta no meu canto apenas escovando o cabelo e ficando mais linda.

Estou voltando nesse mesmo assunto porque hoje 22/10/2018 aconteceu um episodio parecido na escola em que trabalho. Entrei na cantina com um prato vazio e cheio de papéis de bala, chocolates e outros doces, antes disso eu já havia comido uma macarronada de mussarela de búfala e tomate seco. Coisa leve que não engorda mesmo pois nem carne tinha no prato. De repente eu ouço a seguinte pergunta.

---------Posso te falar uma coisa? Não vai ficar com raiva não? Logo pensei que fosse receber uma bronca, ou tratar de algum assunto sério do tipo: Deixei um prato sujo na pia.

Só que não, a merendeira simplesmente queria dizer que eu era “ Magra de ruim” Com tantas qualidades que eu tenho a pessoa vem me dizer que eu sou “ magra de ruim” um comentário que não acrescenta nada, apenas fez nascer essa croniquita de conscientização. Como se não bastasse ela disse que eu parecia uma “ LINHA” . Tudo bem . Fiquei em silêncio, apesar de saber que meu IMC (Índice de Massa Corporal dividindo pelo meu peso em quilo pelo quadrado da minha altura em metro está em perfeito lugar. Resumindo: saúde em dia, exames de rotinas todos bem avaliados. E se fosse ao contrário? E se eu chegasse toda ousada dizendo que ela ou fulano é “ Gorda de ruim? Que parece uma chupeta de baleia, um rinoceronte etc e tal, como vocês podem ver eu não sou nada criativa para fazer apelidos maldosos. O que me incomoda mais ainda é que essa situação não se trata de alunos do quinto ano fazendo bulling com o coleguinha, trata-se de colegas de trabalho adultos e bem esclarecidos, que na verdade deveriam ser exemplos para os pequeninos, além do mais trata-se de um ambiente escolar. Se não vigiarmos além de ofendermos os nosso colegas, os pequeninos olharão e acharão que é normal comparar o coleguinha a uma linha, um palito, uma baleia, uma girafa, a um macaco, embora sejam animais lindos,não chegam com o intuito de elogiar.

Precisamos evoluir como pessoas respeitem os magrinhos, respeitem os gordinhos, respeitem os ruivinhos, respeitem os pretinhos.

Não tolere o desrespeito por favor.