E se você soubesse, com certeza, que teria somente 15 dias de vida?

Cabe essa reflexão; cabe esse redimensionamento do que é realmente um problema para você!

Se você soubesse com certeza que teria somente 15 dias de vida, você colocaria certos "problemas" com extremamente importantes?Você se desgataria tanto? Faria tanta questão disso ou aquilo?

O fato é que nem sequer sabemos se teremos a possibilidade de respirar amanhã, quem dirá mais 15 dias!

Eu e você podemos partir daqui a 15, 20, 30, 60, 365 dias, ou daqui a alguns minutos! Essa é a grande verdade, que quase nunca paramos para priorizar!

Eu tenho certeza que se você soubesse que só teria apenas 15 dias de vida, todos os seus problemas cotidianos se tornariam banais, porque assim você saberia o gosto do finito e só se permitindo sentir o gosto da nossa finitude é que aprendemos a priorizar o fundamental: a oportunidade de respirar, de amar, de sentir a vida! O resto, definitivamente é resto!

Não estou falando que agora você deve jogar tudo para o alto, não administrar as questões materiais daqui. Eu apenas lanço essa reflexão para que você saiba priorizar o que realmente fará a diferença nos momentos finais! A vida passa feito furação e muitos, quando se deparam com a finitude sentem angústia por não terem amado, por não terem se desapegado de coisas fúteis e assim por diante.

As pessoas gastam o extremo de suas energias com coisas banais, coisas perecíveis! E já que nós mesmos somos perecíveis, deveríamos aproveitar esse presente que é viver!

Você não precisa ficar doente para pensar sobre isso: pense agora e evolua agora mesmo, pois você definitivamente não sabe sobre o dia de amanhã, tendo saúde ou não! A proximidade de finitude não é inerente apenas aos doentes!

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 22/10/2018
Reeditado em 22/10/2018
Código do texto: T6483089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.