Mamãe queima pizza


As pessoas costumam ter determinados vícios ou hobby - nomenclatura mais "chique" - como beber, fumar, jogar, assistir novelas ou praticar esportes. Eu tenho alguns, mas para mim, meu maior vício é escrever. É um hábito antigo que me acompanha desde a adolescência.  Dá um vazio muito grande quando não rabisco nada.  

Meu filho já se acostumou que eu sou assim, uma mãe que vive no "mundo da lua", não muito protetora, e que busca passar para ele os valores de liberdade e independência que sempre quis para mim e, como Deus dá o frio conforme a camisa, o garoto é super responsável e independente.

Tenho ainda, aqueles momentos só meus, em que a realidade e a fantasia são separadas por uma linha muito tênue e, principalmente, sou a "mamãe queima pizza" do André. Isso mesmo! Ganhei esse apelido porque eu esqueço a pizza assando, pois tem tantas coisas interessantes à minha volta e se eu tiver um papel e uma caneta, eu perco a noção de tempo... Tudo se dilui no meu universo atemporal, onde uma gota de orvalho é o desperta da inspiração; o cair de uma folha é uma tempestade de emoções; a insônia  não é a falta de sono, mas a essência da criação, o escuro não é a falta de luz, mas a própria iluminação, e o sol é a esperança renascendo para todos.

Eu  nem  sou poeta  e sou assim. Imagino como deve ser conviver com os verdadeiros poetas! Assim, esposas, maridos e filhos desses seres livres e loucos, mas tão necessários para a humanidade, merecem um prêmio. 


Feliz dia do poeta!