Pensamentos

Já fazem duas semanas que não chove

Sinto saudade do barulho da chuva ao dormir

Ao deitar, me perco em pensamentos na cama. Chego a criar Histórias que nunca aconteceram. Crio roteiros perfeitos. Crio amores intermináveis.

Afinal de contas, o que é estar apaixonado? Pode ser alguém que nunca se viu pessoalmente, mesmo que distante, imaginar amanhecer ao seu lado.

É acordar pensando em alguém. É ir deitar pensando nela.

É querer pegar o telefone imediatamente e perguntar qualquer coisa que seja, só para falar/ouvir a voz da outra pessoa.

Um coração que cresce isolado. Habitado por nada além de si mesmo, abrir espaço para ou outro alguém habitar nele.

Ser a que tudo isso são os sintomas do amor?

Se for, que seja.

Só não posso esquecer de cuidar de mim mesmo. Da minha alma e digamos, do meu jardim.

O amor não tem só partes boas que nem em filmes românticos. Tem partes sombrias, que fingem não ver.

Então vamos lá:

Se eu amo alguém, e esse alguém me machuca fisicamente, diz que vai mudar e nunca muda. Isso não é amor, pois o amor não machuca assim.

Se eu amo alguém, e esse alguém só aparece quando tenho dinheiro. Isso não é amor, é apenas interesse.

Se eu amo alguém, e esse alguém não faz questão de ajudar em absolutamente nada. Isso não é amor, é apenas alguém se aproveitando de um bom coração.

Se eu amo alguém, e esse alguém sabe escutar quando preciso, fala o que tem que ser dito, mesmo que doa. Isso é amor.

Se que amo alguém, e esse alguém me faz cafuné até eu pegar no sono. Isso é uma pessoa que amo. É amor.

Se amo alguém, e esse alguém chega cansada do trabalho, eu digo: não precisa fazer mais nada, porque a janta já está pronta. Essa pessoa simplesmente seria o amor da minha vida.