O que é o amor

Já se fez essa pergunta.. quantos partem numa jornada sem conhecer seu objetivo, sem defini-lo, sem palpá-lo, partindo em busca de um ideal que não existe, de alguém que não conhece e que mais se afasta do que se aproxima. E quando se próxima, continua distante, mais distante, aonde está você.. se pergunta o individuo.

Por que rejeitamos o amor de Jesus cristo... um amor tão belo e incondicional, indescritível em palavras, perfeito.

Um amigo dizia que gostamos de sofrer, que nos agarramos ao sofrimento obtendo prazer na dor, era o que explicaria os amores platônicos, sentimentos ilusórios e perfeitos. Esse amigo não conhecia os principais conceitos de Freud, ou um conhecimento aprofundado do filosofo Platão, apenas alguns conceitos de ótimos professores que tivemos no ensino médio de Geografia o professor Gilmar e o Batatinha, professor de filosofia do 3º ano do ensino médio de 2003 da escola Profª Evandro Caíafa Esquivel localizada no bairro do vila nogueira na cidade de Diadema município de São Paulo.

Nos participávamos como membros do grupo do grêmio escolar daquele ultimo ano do ensino médio, organizávamos muitas festas, os membros eram nosso grupo de amigos do nosso bairro, costumávamos já curti os roleres de madrugada juntos, as festas na comunidade, nas casas de amigos.

Eramos jovens normais como qualquer um com nossa faixa de idade, ele foi para o rio de janeiro encontrar-se com uma mina, foi o que disse para sua família, depois de um desentendimento dentro do shopping onde ele fugiu correndo, para diadema nunca mais voltou. Sumiu desaparecido no rio de janeiro, a tal cidade maravilhosa.

Outro amigo nosso foi assassinado em frente de casa onde comemorávamos o aniversario de pessoas próximas. Outro após um dia de trabalho em frente de sua casa onde descansava.

Seria o sentimento que se tem por alguém, a quem vocês após saírem juntos e trocarem alguns abraços, carícias, beijos dentro do carro no estacionamento de um hipermercado..

walison alves
Enviado por walison alves em 20/10/2018
Código do texto: T6481286
Classificação de conteúdo: seguro