Culpa do Raciocínio

Não é apenas por amar poemas, poesias, músicas e outros meios de expressar o que penso que decidi postar o texto abaixo.

Pode não achar interessante, mas tenho certeza que pelo menos alguém se sentirá dentro desta realidade.

Aos poucos dentro de um alguém, um ser transformador usa um caminho e vai parar em outro corpo. Lá, o mesmo age, reage e decide sair novamente para conhecer um novo mundo. Mundo esse, que um documento chamado "constituiçao" diz que serás livre e que terás o direito a tudo, contudo, exige que primeiramente se emita um registro no cartório, que se tire um cpf, que se tire um título de eleitor, que tire um reservista e outros documentos mais. Tudo isso para que esse alguém seja controlado. Acaba-se uma liberdade que nunca existiu. O jeito é continuar sendo o "transformador", tendo um convívio em uma sociedade que para uns os olhos servem apenas para ver demais e não enxergarem de fato, já para outros enxergarem demais vendo pouco. Passando a agir por decisões baseadas em outras decisões, sendo algo que muita gente queria ser não entendendo o porquê, falando pouco e expressando mais do que quem "tagarela". As vezes, você pode pensar que não representa nada, mas pode ser o número que faltava para completar a sena e deixar alguém milionário. Terra onde todo mundo pode morar, mas a mercê de alguns. Para refrescar sua memória, você trabalha pra alguém, usa o dinheiro que recebe pra pagar por uma comida que poderia ser produzida por todos e compartilhada, e como se não bastasse, vem junto um "monte" de impostos, paga água, luz, aluguel, entre outros inúmeros débitos, e ainda acredita que não existe mais escravidão, acha que é livre, que quem sofre é quem está num presidio e esquecem que nós é que estamos presos na luta por nossa própria vida.

Assim como alguns acham uma carteira "recheada" de dinheiro e ao invés de entregar ao dono se apropriam, aconteceu conosco. Acharam o Brasil ou até mesmo o mundo e se apropriaram de algo que é de todos.

Mas isso acontece pelo fato de que o maior erro é o ser humano saber raciocinar.

Por: Uelton Silva