VOCÊ É UMA JOIA RARA

É possível viver a vida dignamente com o mínimo necessário para viver? 

Quando o ser humano tem consciência do próprio valor, ainda que viva modestamente, este vive a vida com nobreza.

O mundo passou a nos julgar por aquilo que possuímos e ficam perplexos, quando muitos, mesmo não "tendo nada", lhes parecem mais ricos que eles próprios.

A dignidade do ser humano é inerente a sua própria pessoa. Não há nada que lhe tire este valor! Um valor moral e espiritual. Não se sinta menor que ninguém por sua condição social. Ainda que isto lhe imponha dificuldade e tormentos, lembre-se, você é precioso, preciosa, uma joia rara e acredite, existem pessoas vivendo na penúria precisando de você, elas estão trancadas em seus apartamentos, sofrendo de solidão cercadas de pessoas, estão espiritualmente e moralmente, pobres. Perderam a sua dignidade, estão presas e amarradas a bens e a pessoas, sofrendo, voltadas para o seu próprio, Eu.

Saia de você, olhe ao seu redor. Há tantas pessoas que precisam de você, de sua presença, de seu carinho e sua atenção. Não se feche, se abra a vida e as oportunidades.

Termino este texto com uma poesia de Tobias Mota Lopes:

"Sou apenas um pobre nobre

Pois enfrento a vida como um guerreiro.

Pior do que eu és tu nobre pobre,

De tão pobre só tem dinheiro"

Marcio Quaresma
Enviado por Marcio Quaresma em 15/10/2018
Código do texto: T6477082
Classificação de conteúdo: seguro