PENSAMENTOS PARA CONCORDAR OU DISCORDAR

Na falta do que fazer, reúno aqui algumas máximas forjadas ao longo de meus questionamentos, ainda que você ou eu concordemos em partes com algumas, ou não concordemos em nada. Não importa, concordemos com o que lhe conviermos. É nosso direito.

1.

Muralhas inexpugnáveis não são à prova de buracos de ratos.

2.

A fé mais firme é aquela que te leva a fazer perguntas em torno de tuas certezas.

3.

Se existe uma lei geral, se há um princípio comum que deve ser seguido por todos, então concordemos que R é e C é C, e pronto. Se é assim, o som de R em "caro" deveria ser o mesmo para "rato", ou ainda, o C de "cerca" e "caju" deveria ser pronunciado da mesma forma. Mas, para um bom entendedor, até as letras mudam leis impostas conforme o contexto.

4.

O medo de arriscar pode ser confundido com a prudência de tentar algo imprudente. Em qualquer caso, pense.

5.

A Verdade é um conjunto de verdades. Então não imponha a sua verdade sobre a minha verdade. Que a Verdade seja a união de nossas verdades.

6.

Se estiver falando com Ele, pode gritar, pode chorar, pode elogiar, pode louvar, pode reclamar, pode agradecer, e (perdoe-me a heresia) até pode falar certos palavrões. Se você estiver sendo sincero em tudo, Ele te escutará melhor. Essa é a verdadeira oração.

7.

Não se contente em saber o "como", mas procure entender o "quando" e o "quem".

8.

Deus já sabia que o seu mundo não seria uma linha reta. Seguir sempre em linha reta é tão... monótomo e chato. Não, Deus não te colocou no mundo pra andar sempre numa linha reta, ou Ele não teria criado a esquerda e a direita, o encima e o embaixo, a frente e o atrás.

9.

Pontos finais deveriam ser proibidos em romances. Sou mais as reticências.

10.

Discordes do que concordas, concorde com o que te discorda. Dê corda para quem te dá corda. Acorda para quem não te acorda. Faça do mundo um lugar de concórdia.

Ítalo DAbbreu
Enviado por Ítalo DAbbreu em 09/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6471475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.