"O MEU INCRÍVEL INÍCIO."

06 de outubro de 1984... ops! 2018!

00:25

Em 1984 (MIL NOVECENTOS E OITENTA E QUATRO) estava declarado que EU iria mudar a vida de... bem, algumas pessoas... dá pra contar de dedo. Não importa. Grandes discos foram lançados neste ano, como o "POWERSLAVE" da banda de heavy metal, Iron Maiden..., os grandes discos da música POP; "LIKE A VIRGIN" da cantora Madonna, e "PURPLE RAIN" do cantor Prince. Isso sem contar a famosa coletânea "LEGEND", do Deus de Reggae, Bob Marley! AH! E tem o meu favorito: "1984" da minha queridíssima banda de rock: Van Halen!

Enquanto isso, nascidos junto à mim, aqui nas Brazucas, os Paralamas do Sucesso lançavam o disco "O PASSO DO LUI", enquanto o Barão Vermelho lançava o disco, "MAIOR ABANDONADO" último disco contando com a voz do vocalista Cazuza (pra mim, o melhor, até hoje.), detonando em canções como "Bete Balanço" e "Por que a gente é assim?". É... Cazuza... Por que a gente é assim? Eu mermu, num sei.

Em 1984 eu estava destinado a... a... a... rapaz, sei lá! Acho que, nem grandes e nem pequenas coisas. E livros foram lançados, como "VIVA O POVO BRASILEIRO", do baianíssimo João Ubaldo Ribeiro. E também a excelente comédia de ficção científica "ATÉ MAIS, E OBRIGADO PELOS PEIXES!", da nobre coleção, escrita pelo Douglas Adams, "O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS". Também fomos presenteados com "A DROGA DA OBEDIÊNCIA" de Pedro Bandeira, e o livro, "A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER" de Milan Kundera.

... ah! Minha mãe e meu pai estavam felizes com um bebê cagando, mijando e chorando em casa (meus irmãos? Não.). Mas também estavam bem contentes com um tal d'um "VOTO DIRETO", que estava se resolvendo, beeeem naquele ano (tirando meu brilho... Hunf!).

Enfim, não sei se vocês pensaram eu concluiria ALGUMA COISA com esse texto. Mas é apenas um pequeno exercício..., saber o quanto se é importante... e o quanto NÃO SE É IMPORTANTE, num mundo tão, tão, tão, gigantesco.

2984, “NÁRNIA!! Aqui vou eu!”.

H.B