Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aniversário

No último dia 19 de setembro completei 28 anos de vida. Mais um aniversário. Mais um ano que passou. Poderia ser mais uma comemoração e de fato o é, mas não sei porque cargas d'água me deu na mente o seguinte pensamento: Parabéns, Tiago... Parabéns? Como assim parabéns? O que eu fiz para que merecesse ser parabenizado? Por ter vivido mais um ano? Tirando a possibilidade potencial que cada um de nós tem de se suicidar, a vida que se seguiu, seguiu-se sem que eu contribuísse em nada para isso.
E vivi... apenas isso.
Por que parabenizar as pessoas por algo que não depende dela? A vida, como diria Chaplin, é tão inevitável quanto a morte. Nós não evitamos viver, os fatores que mantém ou não um organismo em suas plenas atividades vitais não é algo que controlamos. Eles apenas funcionam e deixarão de funcionar um dia.
Bem, temos o olhar para trás e ver as conquistas. Sim, temos os afetos, temos os abraços, mas também temos a dor e os desafetos e as penúrias. No fim, a pergunta que fica é: o que eu fiz da minha vida que merecesse ser parabenizado?
Qual sentido eu dou às coisas ao meu redor que valesse a pena lembrar nesse e nos próximos 19 de setembro que virão de que eu vivi uma vida que merecesse ser parabenizada.
Acho, que o principal que temos é que cada aniversário nos lembra das segundas chances, dos abandonos quotidianos que vamos deixando pra trás. As pequenas mortes de nossa subjetividade, a percepção de que não somos mais os mesmos, ou que sim, pra bem e pra mal, somos ainda as mesmas pessoas... e vamos partindo a cada dia.
É também lembrar que vamos morrer... e que isso, assim como aniversariar, não depende de nós...
Por isso, acho que o único que podemos fazer é agradecer por ainda estarmos aqui... e aproveitar as misericórdias que todos os dias nos dão a chance de um recomeço...
VIDA LONGA, AMIGOS!
Tiago da Silva
Enviado por Tiago da Silva em 04/10/2018
Código do texto: T6467622
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tiago da Silva
Afogados da Ingazeira - Pernambuco - Brasil, 29 anos
453 textos (11390 leituras)
3 áudios (299 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 21:22)
Tiago da Silva