UM OLHAR

Na vida cada ser humano vem nos ensinar algo. Maravilhoso é percebermos quando uma pessoa vai mudando com o passar do tempo, se lapidando, se educando, simplesmente ao compartilhar sua vida, com outras de educação, nível, modos tão diferentes dos seus. Perceber que uma pedra bruta, vai tomando novos formatos , na medida que outros à manipulam. Cada indivíduo ajuda de alguma forma outro crescer como pessoa. O modo como falamos com o outro, a tolerância, a compreensão; faz a diferença. Saber dizer obrigado, por favor, gentilezas; que faz o compartilhar à vida leve. Naturalmente algumas situações nos tiram do controle e educação que desejamos compartilhar, mas são casos ocasionais... que nem por isso excluem a essência do ser. Cada dia vemos o quanto é importante se importar com as classes mais desfavorecidas, onde a atenção, carinho, educação, ocupação, ensinamento.. nos mostra a criatividade, capacidade, amor, valor do ser humano, que tem a oportunidade de se mostrar na vida. Até na incapacidade corporal, se vê a força do amor que é devolvida, quando se é valorizado. Só deixando de olhar para si próprio.... é que teremos um mundo melhor.

laninhasol
Enviado por laninhasol em 01/10/2018
Código do texto: T6464862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.