Não desista de quem você ama... Lute! Valorize! Agradeça!

Lutar por alguém implica passar por todas as vicissitudes desta vida. Pelos sofrimentos, angústias, tristezas, desânimos e, os mais variados sentimentos. Compartilhar dores; carregar fardos, vivenciar situações que decerto muitas das vezes nem imaginávamos presenciar. Lutar por alguém é enxergar a luz em meio a escuridão; é ver um dia lindo por trás daquele céu cinzento e nublado, é fazer o possível e o impossível para arrancar um sorriso sincero de uma alma abatida. Quando proferimos estas palavras: ''Não vou desistir de você!''; ''Estarei contigo até o fim!''; ''Vou comprar esta briga contigo!''; ''Vou lutar por você!'', independentemente do que aconteça... É necessário termos a consciência do quanto essas expressões são profundas e podem mudar ou destruir a vida de alguém. É uma briga constante que compramos! Tudo isso vai muito além de dizer frases agradáveis e acolhedoras. Envolve empatia, respeito, paciência, perseverança, amor e perdão. É ter a certeza de que nada e nem ninguém irá nos impedir de lutar pelo outro e ir até o fim. É doar-se por inteiro, sem se preocupar com retornos ou gentilezas. É certo que nem todos os dias serão flores perfumadas e belas; os espinhos também virão. Dias em que tudo estará murcho e sem cor... Contudo, a vida se renova a cada amanhecer. Assim como uma pequenina lagarta que aguarda pacientemente dentro de um casulo, sem ver a luz do dia, mas preparando-se para sair... E, quando ela sai, depois da sua metamorfose, vira uma lindíssima borboleta. Toda airosa e pronta para voar livremente por aí. Sem medo, sem dúvida... Apenas sai colorindo o céu e trazendo mais vida à natureza. Ei, lute por alguém! Não desista das pessoas. Mostre à ela (e) que a vida é uma dádiva do Criador e, devemos aproveitá-la ao máximo. Não desperdiçando segundos preciosos em coisas que só irão deixar cicatrizes e lembranças dolorosas. Lembre-se: O prazer é fugaz. Você pode satisfazer os seus desejos quantas vezes quiser, mas o vazio sempre vai bater em sua porta. Trocar o certo pelo duvidoso nunca foi a melhor opção. Eis o motivo de tantas frustrações! Muitos perdem a chance de serem felizes, pois tem tudo o que precisam e na maioria das vezes até muito mais do que mereciam, no entanto, não valorizam. Tem uma frase que diz assim: ''Não espere perder para dar valor''. Embora ela esteja se tornando um ditado trivial tanto quanto o ''eu te amo'', eu concordo totalmente. E mais, complemento com o seguinte: ... ''Dê valor, porque o arrependimento só causa amargura e dor''.