“TEUS OLHOS EM UMA PÁGINA”

29 de setembro de 2018

03:22

Você tem, esses... olhos enormes e claros, que chegam nos lugares, poucos segundos antes de você realmente chegar. E, é engraçado porque eu não te conheço. Na verdade eu morava num lugar em que as pessoas que eu conversava, me conheciam demais, e eu as conhecia também..., e aqui vivo todo mundo e ao mesmo tempo, quase ninguém, alguns poucos amigos e um bando de semi-amigos... mas pude ver em você uma coisa diferente de outras mulheres lindas que sempre vejo aqui e ali.

Eu sempre julguei que a beleza tornava a vida das pessoas lindas mais fácil, sabe? Tipo assim: "Uma fila, é mais fácil. Abrir uma conta no banco, é mais fácil. Conseguir um emprego, é mais fácil. Entrar em festas, é mais fácil. Ter/acumular bens materiais, é mais fácil. Ganhar dinheiro, é mais fácil. NASCER COM dinheiro, é mais fácil. Nunca estar sozinha, é mais fácil." Etc.

Mas quando vejo você, lutando... não vejo isso. Não vejo em decisões fáceis. Não vejo em você aquele ar bonachão de muitas moças, muito menos lindas que você. Eu vejo suor e luta. E muita dúvida. E muitos sorrisos também. Não estou escrevendo pra uma mulher infeliz.

No pouco que te vejo, sempre que te encontro você está sempre rindo, e brilhando. É como um soldado que luta vestindo uma armadura de puro ouro, flores e ervas para proteger o espírito, espalhadas pelo corpo, e talvez até... no lugar de uma espada de metal... uma espada de Ogum.

Eu queria que você não duvidasse de si. Eu acho injusto a pessoa mais bonita de todas ter dúvidas.

E às 03h20min da manhã eu desejei escrever pra você. Mas não posso avançar porque tenho sono e porque não te conheço direito..., não tenho informação pra continuar. Sou capaz de desenhar seus olhos num papel de caderno – perfeitamente -, de tão impactante que eles são pra mim, se eu quisesse. Mas, o texto acabou.

H.B