A tristeza precisa ser vivenciada

Os sentimentos são intrínsecos a nós, seres humanos. Assim como a alegria é vivida e comemorada, a tristeza também tem a sua beleza e precisa ser vivenciada.

Vivemos em um mundo onde somos bombardeados a todo momento por fotos no instagram, facebook, uma vida perfeita, cheia de sorrisos, festas e ostentação.

Por esse motivo, não aceitamos mais ficarmos tristes. Sempre comparamos nossa vida com a do próximo, a qual aparentemente é perfeita. Então não podemos ficar por baixo.

Quando o sentimento negativo vem, já queremos rotula-lo a fim de medica-lo. Depressão, distimia... obvio que esses transtornos existem, e sim, são muito sérios, porem muitas vezes queremos encaixar nossa tristeza em algum deles, a fim de que ela possa ser medicada.

O que seria de nós sem os momentos de tristeza e melancolia? É o melhor tempo que temos para repensar, colocar as idéias no seu devido lugar... E o quanto nos levantamos mais sábios e experientes? Os dias ruins são realmente necessários para os bons valerem a pena, já dizia o velho clichê.

Quando estivermos passando por períodos de tristeza, devemos pensar qual aprendizado levaremos daquela situação. E respeitar a nossa dor, por mais pesada que ela seja. Evoluir dói, ficar sozinho dói. Perder coisas que nunca imaginaríamos viver sem, doí. Mas passa, e o que ficamos somos nós, mais resilientes, mais experientes, mais preparados para a vida.