O “Acelerador do Tempo” que nos afasta de Deus

Deus é maravilhoso, pois faz bem demais pra nossas vidas!!!

Mesmo sendo um ser humano cheio de falhas e defeitos eu sei que Ele nos ama imensamente.

Estar perto Dele faz muito bem, pois Seu Santo Espírito alimenta nossas almas, nos dá forças para superar as dificuldades diárias, traz paz e descanso diante dos perrengues e situações de estresse, limpa nossos corações de mágoas e tristezas, colocando alegria e desejo de realizar boas obras para ajudar pessoas queridas, familiares, amigos e modificar nossa sociedade para melhor!!!

Tudo isso eu sabia, já havia experimentado, mas uma coisa estranha me impedia de usufruir mais desses momentos de refrigério e fortalecimento.

Não sabia bem ao certo o que era, mas percebia que havia algo de errado com o meu relógio. Eu acordava, olhava pro relógio e seguia para minhas obrigações diárias. No entanto, mal começava o dia e, de repente, num piscar de olhos, o dia já estava no fim!!! Eu levava um susto, não sabia o que tinha acontecido.

Um dia normal tem 24 horas, mas a impressão que eu tinha era que meu dia possuía apenas umas 10 ou 12 horas. Tudo passava muito rápido, acelerado demais.

Eu percebi que existia um “Acelerador do tempo” me acompanhando, interferindo no meu relógio, fazendo os ponteiros girarem mais rápido. O meu dia começava normalmente como de qualquer outra pessoa, mas o “Acelerador do Tempo” interferia, sem que eu percebesse, fazendo as horas passarem mais rápido. Quando eu me tocava o dia já estava no fim. Passava tão ligeiro que eu deixava muitas coisas acumuladas para o próximo dia.

E para piorar, ainda tinha dias nos quais o “Acelerador do Tempo” estava mais acelerado!!! Ao invés de 10 ou 12 horas o meu dia ficava somente com umas 5 ou 4 horas. Aí sim era uma verdadeira loucura. Um aperreio grande, um estresse enorme ...

Imagina só, numa correria dessas, eu não encontrava tempo para quase nada. No meio desse tumulto, não sobrava tempo para estar perto de Deus, o que tornava tudo ainda mais difícil.

Como eu disse lá atrás: Deus é maravilhoso e estar perto dele faz muito bem!!! Isso eu não tinha dúvidas, mas sob o efeito do “Acelerador do Tempo” eu não achava jeito de partilhar dos benefícios de estar próximo do Criador.

Não sabia o que era esse “Acelerador do Tempo”, até que um dia entendi o que era e como poderia me livrar de sua influencia, fazendo meu dia voltar a ter 24 horas.

Foi no “Curso Construindo sobre a Rocha” da SIBAPA que entendi claramente que o “Acelerador do Tempo” tinha outro nome: “desorganização”.

Aprendi a me organizar, definir prioridades, estabelecer horários, dedicando um tempo certo para cada coisa, e o melhor de tudo: passei a ter um tempo diário para ler a Bíblia, meditar nos seus ensinamentos e poder experimentar mais da presença de Jesus em minha vida. Foi maravilhoso, pois meu dia se tornou mais produtivo e passei a me sentir mais leve, alegre e cheio do Espírito Santo!!!

Sou grato a Deus pelos irmãos que dedicam seu tempo e talentos para nos orientar e ensinar no curso “Construindo sobre a Rocha” e quero recomendar para outros amigos se inscreverem na próxima turma para também terem o privilégio de experimentar desses momentos de aprendizado, comunhão e crescimento espiritual!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas – TO, Setembro de 2018.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior