Bem hajam de coração!

Há dias e dias na vida da gente… Dias que são energia, dias que cansam a gente…

Tem dias em que eu sinto que tudo está bem, não tenho necessidade de mudança… Tenho outros em que a ansiedade é tanta que necessito de mudar seja o que for, parece que por vezes assola-me uma pequenina falta de confiança… Sinto-me como que sem forças, quebrada até na alma para alguma mínima mudança fazer… E no meu íntimo, quando me encontro assim, tudo é turbilhão, tudo é tempestade, porque o que desejo e o que quero é encontrar as respostas rapidamente, para me encontrar na paz da alma com serenidade… E quando penso que tudo vai bem, que já avancei um pouco mais na minha estabilidade psicológica, acerca de tudo que me faz viver na ansiedade, eis que surge o fantasma de uma breve ou demorada “tempestade” de tristeza… E nessas alturas as certezas viram incertezas, e os pensamentos são um tornado no meu cérebro …

A vida ensinou-me que apesar dos obstáculos, tudo acaba por correr bem, e que eu não devo ligar aos dias que cansam a gente… Mas, a carne é fraca, e creio que a minha ansiedade também… Não devo deixar que a minha alma se perturbe, muito menos o meu espirito, porque ele gosta da tranquilidade, da liberdade de a vida viver, sem receios …

Quando a minha alma se perturba, não me sinto bem… Fico de coração apertado, e como não quero perturbar alguém com as minhas ansiedades e receios em dias que cansam gente como eu, porque acho que poucos serão aqueles que me entenderão então escrevo… Escrevo sem parar, deito tudo para fora… A caneta não para, e uma meia folha, ou folha inteira nunca chega para o que preciso desabafar… Não gosto muito de frases ou textos curtos, pois creio que as palavras escritas não demonstram o que sinto… Perdoem-me fazer textos longos, mas no fundo é o que e como sou… Talvez o vocês me lerem me dê mais ânimo, me liberte… Talvez não, dá mesmo… É que depois de tudo escrito na folha de papel, fico mais tranquila, mais serena, com a minha alma “arrumada”…

Bem hajam de coração!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 17/09/2018
Código do texto: T6451727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.