Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PSICOPATA

De origem pobre, de aparência comum, família desregrada e cheia de vícios que lhe deu pouca atenção e somente uma herança de maus traços de comportamento. Aliado a isso um caráter sinuoso que os anos moldaram da pior forma sem as mãos de quem soubesse ou quisesse melhorá-lo (nada disso justifica aquilo que se tornou).Cresce com o objetivo de "dar-se bem", tirar vantagem, mostrar-se superior, envolver, cativar para ganhar e, se não conseguir algo, fingir que o tem para impressionar.

É vaidoso, gosta de aparecer, competir, exibir-se, ser bajulado, esperado e festejado. Costuma enviar presentes que sejam entregues em público para que todos vejam como ele é "especial". Desenfreado, não respeita limites, privacidade, direitos nem autoridades; não aceita respostas negativas, tampouco se importa com as necessidades dos outros. Quer sugar de todos até o fim, sendo narcisista, hedonista e egocêntrico ao extremo.

Aproveita-se de mentes fracas e carentes tornando-as dependentes da sua atenção. Alia-se a quem está em evidência declarando abertamente sua admiração por tais, porém, é capaz de detestar com a mesma velocidade que diz amar.

Convincente, mente com maestria olhando nos olhos das suas vítimas com inocência de criança (se necessário for, chora). Diz o que elas querem ouvir e demonstra acreditar no que elas acreditam simulando empatia e fé.

Fidelidade só a si mesmo, por isso mantém vários relacionamentos, embora em cada um deles dê um jeito de parecer devotado e exclusivo. Resiste à ideia de tornar pública uma relação amorosa por razões óbvias.

Odeia ser pressionado, mas adora dar ordens e exigir cada vez mais. "Demarca seu território" por ser "amigo" sempre presente das pessoas ao redor dos seus alvos para saber tudo o que lhes acontece.

Quando seus erros vêm à tona, nega com veemência preferindo vitimizar-se e colocar a culpa na outra pessoa. Isola-se estrategicamente (para fazer outrem sentir-se culpado) depois volta para ver se sua farsa rendeu-lhe frutos. Caso contrário, implora perdão, promete mudar, fica bonzinho por uns tempos até poder agir novamente.

Materialista, tem predileção pelo luxo e prazeres e procurará sempre outros endereços que perpetuem sua satisfação insaciável.
GGdLiz
Enviado por GGdLiz em 15/09/2018
Código do texto: T6449817
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
GGdLiz
Recife - Pernambuco - Brasil
718 textos (15038 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/01/20 01:44)
GGdLiz