A MALDADE HUMANA

Termos um desafeto é um fato perfeitamente normal, compreensível e corriqueiro, mas desejarmos que tudo corra mal para essa pessoa ou até desejarmos o sofrimento ou a morte dela, torna-se lamentável.

Isso se assemelha ao instinto que é uma reação espontânea manifestada dentro dos padrões de comportamento animal.

Diante disso, com a agressão a faca sofrida pelo candidato à presidência da república Jair Messias Bolsonaro já ouvi e vi pessoas desejando o pior para ele. Essa aversão ao candidato é normal mas que não passe do candidato à pessoa dele, como cidadão, como um ser humano, nosso semelhante, isso não é próprio da natureza humana, pois dizer: quem semeia vento colhe tempestade ou dizer ele procurou isso é o mesmo que dizer “bem feito”, até candidatos postulantes à mesma vaga já disseram isso. Até um animal ferido ou morto é digno de pena.

Onde está a civilidade, a cidadania ou mesmo o amor cristão à pessoa humana? Não se deve passar das raias da política, como adversário político e respeitarmos a pessoa humana e a família dessa pessoa é louvável. Todos estamos sujeitos à mesma situação aflitiva, candidatos ou não, no cotidiano de cada um, pensemos bem nisso!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 10/09/2018
Reeditado em 11/09/2018
Código do texto: T6444519
Classificação de conteúdo: seguro