Recomeçar...

Chegou a hora de recomeçar! Pode até parecer piegas, mas a vida é incrivelmente bela, maravilhosa e única. É hora de encaixotar as lembranças ruins, a amargura, a desesperança, a infelicidade e todos os sentimentos negativos. Sejamos pessoas resolutas e não titubeantes diante de certas situações. É tempo de coadunar a alegria, o amor, o sorriso, o brilho nos olhos, a sensação de um abraço apertado e afetuoso, as lembranças dos momentos bons ao lado de pessoas extraordinárias, cada detalhe desta vida em um só. Feche a porta para a depressão, a angústia, o sentimento de inferioridade, de incapacidade; liberte-se das lamúrias constantes. Não viva num estado de total resignação, ao contrário, levante-se! Sacode todo o pó, junte os pedaços que estão espalhados e construa um novo caminho. Se dói? Sim, e muito! É difícil? Nossa, e como! Mas saiba que não é impossível, ok? Quando decidimos jogar as ''tralhas'' que nos aprisionam e nos afundam mais, damos um passo importantíssimo! Não podemos retroagir perante as vicissitudes da vida. Elimine as recordações que te engaiolam, o passado que insiste em ser revivido no presente, as dores de outrora que de vez em quando insistem em voltar. Não fique abespinhado com coisas que não deram certo, não culpe os outros pelos seus erros. Não é errado sentir nostalgia, todavia tudo com equilíbrio! Torna-se mister que nós saibamos lidar com os acontecimentos. E, precipuamente, que aprendamos com eles. Recomeçar não acontece da noite para o dia, a faxina na maioria das vezes dura mais de anos ou meses, depende de cada pessoa. Você percebe que chegou a hora de ''reiniciar'' quando sua alma está sobrecarregada, sua mente exaurida e seu coração tomado por uma sensação de mudança interior. É como se você estivesse numa casa e ficasse observando somente pela janela várias pessoas correndo, sorrindo, conversando, pulando e a decisão de sair por aquela porta e fazer parte daquilo cabe unicamente a você. Ei, tudo bem! É normal se sentir as vezes cansado, fraco, sozinho, desanimado... Entretanto, não se apegue a esses sentimentos! Tenha a ousadia de recomeçar! Tente fazer algo novo, converse com Deus, conheça pessoas diferentes, saia, sorria, ajude alguém, arrume-se, solte o cabelo e sinta a brisa em seu rosto, contemple o luar, o pôr do sol, assista um filme, escreva poemas, leia, cozinhe, cante sua canção predileta, visite um amigo, ande de bicicleta, de patins... Ei, seja feliz! Você pode. A felicidade não se resume a ter bilhões e bilhões, comprar roupas caríssimas, comer nos melhores restaurantes e esbanjar por aí. Ser feliz é estar com a família e se sentir acolhido, amado... É receber um abraço de urso sincero, daqueles que tocam a alma... É ter a certeza de que Deus cuida de você... É sair com os amigos para lanchar, tomar um sorvete na praça, fazer uma caminhada à noite... É saber escutar e compreender o outro... É colocar a sua roupa favorita e sair (mesmo que dê a impressão de que você só tem aquela)... É ter segurança, não ligar para o que os outros vão pensar ou achar, é olhar para si e se amar. Declare-se! Não tenha vergonha, por mais que não seja recíproco ou que você nunca mais veja aquela pessoa, o importante é que você tenha a intrepidez de dizer o que sente e o faça com franqueza e autoconfiança. Isso não é ser tolo! Isso é amar verdadeiramente. Aprenda com os seus erros, divirta-se, tente uma, duas, trezentas vezes... Só não desista! Para recomeçar é necessário nos despirmos de nós mesmos. É reconhecer que somos humanos, imperfeitos. É viver novas experiências e aventuras. É entender que chega um momento na vida de cada um de nós que precisamos decidir: ''Quero continuar do jeito que estou, ou não?''...

Eu decidi recomeçar... E você?