Eu e meu heterônimo

15 de setembro de 2015

Por Carlos Rocha

Sobre eu e meu antigo heterônimo Mad Sophie.

Quanto a você e a Sophie, na verdade eu acho que não era você que vivia seu personagem. Ao contrário, seu personagem era quem vivia muito em você.

Todos nós, por mais que escrevamos muitas coisas aleatórias e “sem sentido”, muito das vezes usamos a escrita para dar vasão às nossas angústias. Quando criamos um personagem, por mais diferente que ele possa ser de nós, sempre colocaremos nele um pouco de nossa excrescência. No seu caso em específico que já vinha com esse personagem a tanto tempo, há mais de você nele do que imagina. Assim como há muito dele em você.

Muitas vezes você vive o personagem, noutras ele vive através de você. É mais ou menos como dizia Friedrich Nietzsche: “E se tu olhares durante muito tempo para um abismo, o abismo também olhará para dentro de ti”.

Bateu nostalgia de você, garotão.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 05/09/2018
Reeditado em 05/09/2018
Código do texto: T6440280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.